Polo da Unirp diplomou primeiras turmas do ensino a distância

A formatura das primeiras turmas do Ensino Superior a Distância do Polo da Unirp, sediado na EMEF “Cel. José Venâncio Dias”, foi realizada no dia 18 de dezembro com a diplomação de 21 alunos que concluíram os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis iniciados em 2012 em parceria com a UNIRP – Centro Universitário de Rio Preto.

Além dos formandos e familiares, a solenidade de colação de grau, realizada no Buffet Universitário, contou com a participação das autoridades da instituição educacional, como o Pró-Reitor de Educação a Distância, Prof. Dr. Ricardo Costa; Secretário Geral, Prof. Paulo Afonso Escobar e a Coordenadora de EaD, Isabel Cristina Bertoldo. O paraninfo das primeiras turmas foi o Coordenador Técnico de Cursos, Prof. Giuliano Antônio Branco Pedro. O ex-vereador José Frederico Dezolt, que viabilizou a instalação do Polo da Unirp em Colina, foi homenageado como patrono das turmas e esteve representado pela esposa Lígia, filhos Luiz Frederico, Ana Helena Gabriely e familiares.

“Quero destacar minha alegria, satisfação e gratidão a todos os responsáveis pela concretização desse desejo especial de estender a atuação da Secretaria Municipal de Educação na modalidade superior de ensino. À Unirp e sua equipe nossos agradecimentos por compartilharmos esse desafio, assim como pelo aprendizado que nossa convivência contígua e leal tem proporcionado”, destacou a secretária de Educação, Elizabete Milani Neme, em seu pronunciamento, que ressaltou também, “meus agradecimentos à Diretora Liliana, Professor Giuliano e a todos os demais profissionais da Escola Venâncio Dias pelas condução responsável e competente do ensino superior no polo. Agradeço também o protagonismo do vereador José Frederico Dezolt em indicar a instalação do Ensino Superior a Distância em Colina. Infelizmente, nessa ocasião tão especial, não temos mais a presença física do patrono, mas o seu legado permanece muito bem representado pela esposa, filhos e familiares”.

A secretária finalizou o discurso chamando os formandos de “pioneiros, pois desbravaram conosco esse desafio de instalar o Ensino Superior em Colina; esforçaram-se e assim deram corpo e vida ao nosso projeto. Desejo que sejam fiéis ao juramento de exercer, com competência e responsabilidade, as profissões que escolheram e que este não seja o fim, mas o limiar de novos planos; empreendam-se em novos aprendizados, pois bem disse o escritor Eça de Queiroz: ‘o saber não ocupa espaço e sim o vazio de nada saber’. Parabéns aos familiares pelo apoio e prestígio aos formandos”.

O prefeito Mi também parabenizou os alunos pela conquista, ressaltou que os novos profissionais saem preparados para o mercado de trabalho e destacou o esforço conjunto do Executivo e Legislativo em instalar o Ensino Superior no município, projeto que teve início em 2008 com a indicação e mediação do vereador Fred, à época na gestão do prefeito Dieb Taha e que foi continuado com a mesma responsabilidade e compromisso pela atual administração. “Neste momento de coroamento de quatro anos de aprendizado também é oportuno um agradecimento muito especial à Unirp pelo desenvolvimento, com eficiência, do Convênio de Educação a Distância firmado com o município; a toda equipe do Polo colinense pelo empenho e competente trabalho desenvolvido e a todos que contribuíram para viabilização do Ensino Superior a Distância em Colina”, desatacou o prefeito.

Além dos representantes da Unirp, prefeito Mi/Sílvia e secretária Bete, a solenidade também foi prestigiada pelo vice Ronaldo, vereadores Ailton, Henrique, Cal e o ex-prefeito Dieb Taha e esposa Liliana, diretora da Escola Venâncio.

INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR ATÉ DIA 20

As inscrições para o vestibular da Unirp estão abertas e devem ser feitas até o próximo dia 20 pelo site: www.unirp.edu.br com pagamento da taxa de R$ 30,00. O candidato poderá optar por duas datas para a realização da prova, na modalidade redação, que será realizada nos dias 23 às 13h e no dia 26 às 19h na EMEF “Cel. José Venâncio Dias”. São 40 vagas para cada curso oferecido no Polo Colina: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Serviço Social. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 4 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no Polo que funciona na Escola Venâncio (3341-1355) ou na Secretaria de Educação (3341-1190).

Formatura das primeiras turmas do Ensino Superior a Distância do Polo da Unirp, que funciona na Escola Venâncio. 


Postado em 15/01/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.395
Ontem:6.672
Total:18.067
Recorde:11.395
Em - 13/11/18