II Semana Internacional do Autismo acontece em Ribeirão Preto, interior de SP

TEAbraço acontece de 28 de março a 03 de abril, trazendo grandes ações e debates sobre o tema

Ribeirão Preto mais uma vez estará no centro do debate de estudos inovadores sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista). A 2ª edição da Semana Internacional do Autismo - TEAbraço - acontecerá de 28 de março a 03 de abril no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Serão sete dias de uma extensa programação que incluirá palestras, oficinas para pais e profissionais, sessões temáticas de cinema, espaço de integração para pessoas com TEA e exposição. Também está confirmada a realização do Workshop Internacional com o médico Carlos Gadia, do Miami Children's Hospital, nos dias 02 e 03 de abril. Gadia é um dos maiores nomes do mundo quando o assunto é autismo.

Outra autoridade confirmada com a realização de uma palestra online é o cientista brasileiro Alysson Muotri, biólogo e professor da Universidade da Califórnia, um dos fundadores da Tismoo, a primeira startup de biotecnologia do mundo com um laboratório exclusivamente dedicado a análises genéticas focadas em tratamentos para o TEA e outros transtornos neurológicos

Uma novidade nesta edição será a Sessão Especial de Cinema. Uma ação que atenderá 180 crianças de entidades ribeirão-pretanas como a AMA e a APAE. De acordo com Ana Carolina Felício, presidente da Jujuba - empresa especializada em soluções tecnológicas gratuitas e de baixo custo para crianças com autismo e uma das organizadoras do TEAbraço - a sala de cinema no Shopping Iguatemi será totalmente adaptada para receber estas crianças e jovens, com som e iluminação adequadas, além de ficarem livres para interação. "São crianças com condições especiais, não autistas, e que, possivelmente, nunca tiveram uma oportunidade de assistir a um filme no cinema. Estamos cuidando dessa ação com muito carinho.", explica Ana Carolina. A exibição será no dia 02 de abril, Dia Internacional do Autismo. As crianças e jovens serão acompanhados pelos pais e por terapeutas.

As atividades - fora o Workshop Internacional - serão gratuitas

#vemcomajujuba

Na última semana, entrou no ar nas redes sociais a campanha #vemcomajujuba. O vídeo de divulgação conta com a participação de Marcos Mion, Suzana Gullo e Isabella Fiorentino que aparecem com a família. O objetivo é incentivar o convívio em sociedade, a inclusão e a "cura" do preconceito, principalmente em relação aos autistas. As fotos postadas pelas famílias em locais públicos ou externos, que utilizarem #vemcomajujuba irão para o mural da empresa, objetivando criar uma grande corrente positiva de motivação para que as crianças com TEA convivam em sociedade.

Dr. Carlos Gadia durante palestra na I Semana Internacional de Autismo em Ribeirão Preto – (divulgação).

Palestras gratuitas com especialistas sobre o tema acontecerão na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto – (divulgação).


Postado em 26/01/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.555
Ontem:2.867
Total:11.422
Recorde:8.555
Em - 16/11/18