Aulas na rede municipal começam dia 1º e no Estado dia 15

O início do ano letivo nas Redes Municipal e Estadual (foto) de Ensino acontecem em datas diferentes neste ano. As unidades de educação infantil (creches) retornaram as aulas no último dia 25, mas o maior contingente é esperado na próxima segunda-feira, dia 1º, quando cerca de 3.000 são esperados, sendo que o maior fluxo concentra-se no Ensino Fundamental I (1º aoanos) com 985 alunos.

Na EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”, única escola estadual da cidade, até o momento estão matriculados 516 alunos. Esse número está sujeito à alteração que as aulas na Rede Estadual começam somente após o Carnaval, no dia 15 de fevereiro. O recesso do meio do ano está confirmado para julho.

As sessões de atribuição de classes e aulas da Rede Municipal aconteceram de 19 e 22 deste mês. As atividades de planejamento estão previstas para o período de 10 a 12 de fevereiro.

Algumas unidades educacionais do município tiveram a redução no número de salas. A secretária Elizabete Milani Neme explicou que isso é consequência da redução do número de alunos matriculados e da otimização do número de alunos por turmas. “Essa reorganização é comum no início de cada ano letivo. No decorrer do primeiro bimestre, havendo mudanças no quadro de formação das classes poderemos ter o desmembramento de algumas turmas”.

A secretária também informou que o Curso Técnico em Serviços Jurídicos retoma o 3º e último semestre a partir do próximo dia 3. “Já solicitamos ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza autorização para instalar, a partir do 2º semestre, um novo curso de habilitação profissional de Técnico em Recursos Humanos”. O vestibular da EaD  está em andamento, mas um novo período de inscrições, de 10 a 16/2, com  prova prevista para o dia 20 de fevereiro. O Polo da Unirp em Colina também ampliou a oferta de cursos.

Sobre as creches da Vila Hípica e CDHU 2, que estão em construção, a secretária informou que a previsão é que as obras estejam concluídas no 1º semestre


Postado em 29/01/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.319
Ontem:10.849
Total:19.168
Recorde:10.849
Em - 18/11/18