“Unidos do Teto” quer resgatar a magia do circo

Palhaços, trapezistas, mágicos, contorcionistas, bichos e todos os personagens do mundo circense vão dar vida às alas da escola de samba “Unidos do Teto”, que neste Carnaval leva para a avenida a magia dos espetáculos de picadeiro que ficaram esquecidos na era digital.

É o que retrata o samba enredo do mestre da bateria Zaía e Wilson Neme, que compuseram a letra em conjunto. A escola fará uma única apresentação, na noite de sábado, dia 6, no “Colina Folia” que, mais uma vez, será realizado na avenida das Cohabs. O desfile no bairro acontece na sexta-feira e pela primeira vez será feito na Rua Fayez Ali Taha, atrás da creche, onde os ensaios estão a todo vapor.

“Os ensaios são abertos ao público e se intensificam a partir de agora com a proximidade da festa popular. Queremos a bateria afinadíssima para embalar o desfile, que está sendo preparado com toda dedicação pela comunidade”, destacou mestre Zaía, que também informou que o número de componentes da escola vai superar o de 2015.

A escola recebeu uma ajuda de custo da prefeitura para contribuir na confecção das fantasias e adereços. Como no ano passado, o grupo de dança Expressart, comandado pelo coreógrafo Guilherme Silva, vai abrir o desfile com a comissão de frente.

PASSARELA DO SAMBA SERÁ NA AVENIDA

A avenida das Cohabs novamente será a passarela do samba com a realização do “Colina Folia”, que acontece de 6 a 9 de fevereiro, com  entrada franca aos foliões, apresentação de bandas diferentes todas os dias e participação do DJ Peguim nas quatro noites e duas matinês.

A festa começa no sábado com a Banda Caverna e no domingo tem o Grupo Jeito Atraente. Na segunda é a vez da Banda Skala Show e na terça-feira o Grupo Samba com a Gente sobe ao palco para animar os foliões.

“O réveillon e agora o Carnaval primam pelo mínimo custo possível. Estamos gerindo com responsabilidade o dinheiro público e realizando uma das festas mais populares do país, trazendo alegria à família colinense e cuidando para que cada folião curta a festa com completa infraestrutura e segurança”, destacou o prefeito Mi.

Um esquema que contará com o trabalho das Polícias Civil, Militar e a contratação de segurança particulares vai garantir a tranquilidade do público. O “Colina Folia” também terá toda a infraestrutura, atendimento à saúde e assistência social por meio do Conselho Tutelar. Equipes de servidores também vão distribuir preservativos, panfletos e promover blitz educativas contra o consumo excessivo de álcool, drogas e a exploração sexual.

Integrantes da ‘‘Unidos do Teto’’ nos ensaios da bateria da escola.

Moradores reunidos no Centro Comunitário para preparação das fantasias e alegorias.


Postado em 29/01/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:341
Ontem:8.395
Total:19.585
Recorde:10.849
Em - 18/11/18