SÁBADO tem MUTIRÃO de limpeza e combate à DENGUE em Colina e Jaborandi

Colina faz parte dos 66 municípios da região que aderiram ao “Mutirão Regional de Controle do Aedes Aegypti”, que será realizado neste sábado, dia 30, pela EPTV em parceria com as prefeituras.

A iniciativa, com slogan “A Luta é de Todos” e tema “Conscientizar, Limpar e Erradicar” vai acontecer simultaneamente em cerca de 300 cidades do Estado e do sul de Minas Gerais.

“A situação é preocupante e a única maneira de evitarmos uma epidemia, como vivemos em 2015, é eliminar o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A colaboração da população é fundamental que foi comprovado que 80% dos criadouros estão dentro das casas”, alertou Priscila Ramos Alexandre, secretária de Saúde.

Em Colina a ação terá início às 8 horas nos bairros Nosso Teto, Vila Guarnieri e no Conjunto Habitacional “Djalma Ernesto Paro”. Os Agentes de Controle de Vetores e Comunitários de Saúde, coordenadores da Secretaria de Saúde, que realiza o trabalho em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos, além da coleta de materiais inservíveis dos imóveis, vão realizar a orientação e distribuição de folhetos educativos da Campanha Municipal “Dez minutos conta a Dengue”.

Os moradores de outros bairros também podem participar voluntariamente da ação. Para facilitar o trabalho os materiais devem ser colocados na rua para serem levados pelos dois caminhões, que estarão à disposição do mutirão.

“Os agentes realizam diariamente um trabalho árduo de combate e orientação, porém o sucesso é possível com o apoio de todos. Peço que não no dia 30, mas em todos os dias do ano, a população nos ajude nesta guerra contra esse mosquito tão minúsculo e perigoso, que tem tirado vidas e causado tanta dor. Ele não pode e não é mais forte que todos nós juntos”, ressaltou Priscila. Neste ano ainda não foi registrado nenhum caso de dengue na cidade, mas 26 suspeitos aguardam resultados de exames.

JABORANDI

“A eliminação dos possíveis criadouros do Aedes aegypti é dever de todos. Vivemos uma epidemia de dengue na região e para que isso não ocorra em Jaborandi o esforço de todos é fundamental”, destacou o prefeito Ronan.

No município a ação será coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Departamento de Controle de Endemias (DECEN); além das unidades da Vigilância em Saúde, Centro de Saúde III, Estratégias da Saúde da Família 1 e 2 e Almoxarifado Municipal.

Os interessados em participar como voluntário podem entrar em contato pelo fone 3347-1122 ou dirigir-se diretamente ao Centro de Saúde III. No ano passado Jaborandi registrou 65 casos de dengue, sendo 40 autóctones (transmissão local) e 25 importados. Em 2016 ainda não nenhum caso positivo, mas 21 suspeitos aguardam os resultados de exames.


Postado em 29/01/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.375
Ontem:10.849
Total:19.224
Recorde:10.849
Em - 18/11/18