Secretário da Educação foi juiz de direito e professor em Barretos

A cerimônia de posse foi realizada no Palácio dos Bandeirantes

O governador Geraldo Alckmin oficializou o novo secretário de Estado da Educação de São Paulo, José Renato Nalini. Desembargador e professor universitário, ele ocupa a vaga deixada por Herman Voorwald, em dezembro. A cerimônia de posse foi realizada no Palácio dos Bandeirantes. Nalini foi juiz de direito em Barretos em sua carreira na magistratura e na área da educação   foi professor universitário com passagem pela Faculdade de Engenharia da FEB.

O novo secretário assume o cargo com a missão de comandar a maior rede de ensino do Brasil e da América Latina, com mais de cinco mil escolas, aproximadamente 300 mil funcionários, entre professores e servidores, e 3,8 milhões de alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Alckmin destacou a capacidade do novo secretário para dialogar com todos os protagonistas da rede estadual, alunos, pais, professores e a sociedade.

“Eu tenho plena autonomia para começar a dialogar e ouvir todos os interessados, em verificar aquilo que cada comunidade quer. O que é bom, em termos de educação, de acordo com a Constituição, é que ela abre um leque de possibilidades e nós não precisamos de camisa de força. Basta verificar a explicitude do artigo 205 da Constituição, que responsabiliza a família, o estado e sociedade pela educação”, disse Nalini.

Ex-presidente do Tribunal de Justiça  paulista, José Renato Nalini foi juiz de direito em Barretos em sua carreira na magistratura e na área da educação  atua desde 1969 como professor universitário, com passagens pela Faculdade de Engenharia de Barretos, Faculdades de Direito da PUC-Campinas, USP, Padre Anchieta, FAAP e Uninove. É ainda especialista em formação, preparo, educação e seleção de juízes, tendo colaborado com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

ESTADO: José Renato Nalini aceitou convite do governador Geraldo Alckmin para assumir secretaria de Educação. A2img/ Ciete Silvério.

Fonte: O DIÁRIO


Postado em 30/01/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.395
Ontem:
Total:1.395
Recorde:1.395
Em - 17/11/18