Dia 03 – Quinta–Feira

20h – Reflexão nos grupos das comunidades sobre a campanha da Fraternidade.

Dia 05- Sábado

19h Missa na Matriz

Dia 06 Domingo

08h Missa na Matriz

09h30 Missa com as crianças na Matriz

11hMissa na Comunidade Terapêutica Terra Santa

19h Missa na Matriz

FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial

Dia 08 – Terça–Feira

19h30 – Via–Sacra até a comunidade Bom Jesus – Nova Colina

Dia 09 – Quarta–Feira

19h30Confissões na paróquia Santa Ana e São Joaquim

“DEUS É RICO EM MISERICÓRDIA”

Na comunhão rumo a Páscoa atingimos o quarto estágio de nosso grande retiro. Á medida que os dias vão passando e as festas pascais se aproximam, aumenta nossa alegria. “Alegra-te Jerusalém! Reuni-vos todos que a amais; vós que estais tristes, exultai de alegria! Saciai-vos com abundancia de suas consolações”.

O Senhor nos acolhe e convida a tomarmos parte no banquete do seu amor misericordioso, deixar o nosso coração transbordar de alegria com a música da festa, com as coisas boas que aconteceram na convivência com as pessoas e a buscar no interior de nossa vida motivos para bendizer o Senhor.

Nesta semana ressoa o convite de participarmos na alegria do Pai, que agora, por meio de Jesus Cristo, acolhe e salva os pecadores. O amor e a bondade de Deus libertam as pessoas de suas misérias, da solidão e do desespero. Para que isto aconteça, se faz necessário entrar na  lógica do amor e da bondade do Pai, que se revelam em Jesus. “misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando com os olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida”.

Esta liturgia convida-nos a experimentar a alegria da Páscoa que se aproxima, porque não mais lugar para tristezas, pois o amor misericordioso do Pai por nós, seus filhos, nos torna participantes de seu banquete. “Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia.

É fonte de alegria, serenidade e paz. “É condição da nossa salvação”.

Na desarmonia da “Casa Comum”, muitas pessoas são provadas pela tristeza do abandono. No entanto, a em Jesus Cristo nos anima a assumirmos o cuidado com a Casa Comum como resposta ao amor incondicional que Deus oferece a cada um e a cada uma de nós.

Pe. José Roberto Alves Santana

Pároco


Postado em 04/03/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57