EM SINTONIA COM O POVO

Cursos profissionalizantes estão capacitando mão de obra colinense

No início do ano estive reunido com os representantes do Senar e Casa da Agricultura solicitando a realização de cursos profissionalizantes, que irão qualificar a mão de obra colinense.

A reunião foi realizada com o diretor do Sirvarig, Nestor Leonel, que também é coordenador dos cursos do Senar; o veterinário Renato Soares de Souza, responsável pela Casa da Agricultura; técnico agrícola Alexandre Pereira e instrutores dos cursos.

O número de capacitações é o mesmo que solicitei em 2015, que beneficiou dezenas de colinenses que conseguiram melhorar a qualidade de vida da família com o tão sonhado emprego na área em que se qualificaram profissionalmente.

“Noventa e um cursos são disponibilizados para a região de Barretos, dos quais 46 foram solicitados por mim o que torna Colina a cidade que mais se interessa pelos cursos profissionalizantes do Senar, certificando grande quantidade de mão de obra especializada para o mercado de trabalho. O restante dos cursos é dividido entre os demais municípios. Os cursos são totalmente gratuitos e realizada uma média de quase quatro cursos por mês”.

Os cursos abrangem várias áreas que podem ser escolhidas pelos interessados: Agricultura, Eletricidade, Processamento, Culinária, Artesanato, Turismo e Jovem Aprendiz. Também está prevista para este ano a realização de uma cavalgada.

Reunião com os representantes do Senar, Sirvarig e Casa da Agricultura em que o vereador viabilizou, por mais uma vez, a vinda dos cursos para Colina.


Postado em 04/03/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:12.974
Ontem:6.672
Total:19.646
Recorde:12.974
Em - 13/11/18