É a realização de um sonho”, destaca Luiz Felipe

Foi com muita humildade e consciente de que precisa continuar trabalhando muito para conquistar seu espaço que o zagueiro Luiz Felipe Ramos Marchi recebeu a notícia de sua convocação para a seleção brasileira sub 20.

O atleta colinense foi revelado pela Escolinha Municipal de Base e, em 2011, com 13 anos, foi aprovado em teste no Ituano onde está até hoje. No clube paulista ele conquistou a admiração e respeito dos dirigentes, tanto que aos 15 anos foi titular da sua categoria. No ano seguinte subiu para o sub 17 e jogou 18 dos 20 jogos, inclusive marcou 3 gols no Paulista. Precoce, o atleta chegou ao sub 20, com apenas 17 anos e ajudou o Ituano chegar à semifinal do Paulista. Em 2015 disputou a Copa São Paulo e chegou às oitavas de final. No 2º semestre começou a treinar com o profissional e fez sua estreia em agosto pela Copa Paulista. Ganhou a confiança do técnico Tarcísio Pugliese e iniciou o Campeonato Paulista como titular ao lado do capitão Naylhos.

COROAÇÃO

O grande reconhecimento aconteceu dia 25 de fevereiro quando o seu nome estava na listagem dos convocados pelo técnico Rogério Micale para a Seleção Brasileira sub 20, que disputará o Sul-Americano.

“Foi uma notícia maravilhosa, estou muito feliz e vou continuar trabalhando para mostrar minhas qualidades”. Indagado sobre que filme passa pela sua cabeça neste momento, ele disse: “Não para acreditar. Demorou pra cair a ficha. Passa um filme, tipo... moleque querendo estar , vestindo a camisa da seleção brasileira. Todo jogador sonha com isso. Quero aproveitar muito está oportunidade”.

O que você pretende fazer no próximo dia 12 na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, na apresentação da seleção? “Vou fazer o que venho fazendo aqui no Ituano, trabalhar com muita dedicação, com os pés no chão e as coisas vão acontecer naturalmente”.

DA TRISTEZA À FELICIDADE

A mãe do jogador, Patrícia Cristina Ramos, também está feliz da vida. “Este reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação. Fefê sempre foi um bom menino. Todas as vezes que estive no Ituano recebi elogios de seu comportamento”.

Patrícia foi ver o filho em Ribeirão, dia 21, quando o Ituano perdeu para o Botafogo por 4 a 0. Para sua tristeza, Luiz Felipe foi expulso no 1º minuto de jogo ao colocar a mão na bola que ia em direção ao gol.

Cinco dias depois recebeu um telefonema do filho contando sobre a sua convocação. “Foi muita alegria, sai pela rua contando a todos que o meu filho foi convocado para a seleção brasileira de futebol sub 20. Que bênção”, finalizou a mãe emocionada.

Luiz Felipe comemorou sua convocação para a seleção sub 20. Crédito: Miguel Schincariol - ITUANO FC

A mãe Patrícia esteve com o filho após a partida contra o Botafogo, em Ribeirão Preto


Postado em 04/03/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57