Combate ao “aedes” ganha reforço aos sábados

O acesso durante a semana a alguns imóveis se torna praticamente impossível que estão fechados devido a agenda de trabalho dos moradores. A Secretaria de Saúde de Jaborandi então resolveu visitar as residências no final de semana. Para isso aderiu ao Programa Estadual “Todos Unidos Contra o Aedes Aegypti” e desenvolverá as ações todos os sábados, até o dia 30 de abril.

O coordenador da ação, Ursino José de Lima, disse que a meta é visitar cerca de 360 casas a cada final de semana, priorizando os imóveis fechados. No último sábado a pasta, através das equipes de Vigilância em Saúde e das Estratégias da Família 01 e 02 realizaram o trabalho de visitação domiciliar para a conscientização dos moradores e busca ativa de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e também da febre amarela.

“As ações preventivas realizadas em conjunto com o setor de Obras e Serviços Urbanos, Vigilância em Saúde e Atenção Básica com a realização de 2 grandes mutirões, além das visitas diárias dos agentes comunitários de saúde e de controle de endemias, têm surtido efeito com a queda no número de notificações”, explicou Ursino que pediu a colaboração da população que 85% dos criadouros estão dentro das residências.

Equipe que trabalhou no multirão do último sábado.


Postado em 11/03/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.362
Ontem:
Total:2.362
Recorde:2.362
Em - 18/10/18