Aluno da Famcol ingressa no famoso Conservatório de Tatuí

O Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, reconhecido como uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina, agora tem um colinense como aluno.

Trata-se do jovem Kaio Henrique Poliselli, 19 anos, integrante da Fanfarra Municipal de Colina (Famcol) que se inscreveu no processo seletivo do Conservatório, na área de Música Popular e Jazz. Hoje é aluno dedicado do curso de trombone e pretende alcançar degraus mais elevados no mundo artístico.

Na seleção Caio colocou em prática a habilidade natural e todo conhecimento como trombonista, adquirido na Famcol. Ele também participou do processo seletivo da Escola de Música do Estado de São Paulo “Tom Jobim” (EMESP), ficando como primeiro suplente.

“Apostamos na Famcol justamente por enxergar nela novas possibilidades para muitas crianças e adolescentes, possibilitando abertura de portas nunca imaginadas”, revelou o maestro Flávio Costa, de Araçatuba, que coordena a fanfarra colinense.

A secretária Elizabete Milani Neme também parabenizou Kaio pela conquista. “A entrada dele no famoso conservatório é extremamente gratificante, pois demonstra que o aluno tomou gosto pela música e pelo instrumento, querendo ir além”, destacou Bete que ressaltou ainda, “a conquista também é resultado do profissionalismo e competência do maestro Flávio e dedicação do aluno, que parabenizo por esse excepcional resultado que enobrece nosso município culturalmente”. O Conservatório de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Cultura e todos os cursos oferecidos são gratuitos.

A habilidade do trombonista Kaio Poliselli aflorou na Famcol


Postado em 11/03/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.323
Ontem:2.867
Total:7.190
Recorde:4.323
Em - 16/11/18