Cidade tem 23 casos de zika vírus

Nebulização casa a casa é uma das ações para impedir o aumento de casos de zika e dengue.

A vizinha Jaborandi tem 23 casos confirmados de zika vírus, doença transmitida pelo Aedes Aegypti e que se tornou conhecida em todo o país após os casos de microcefalia em recém-nascidos, principalmente na região Nordeste que concentra o maior número de casos.

“Depois do primeiro caso positivo abrimos fichas de investigação, conforme orientação do Ministério da Saúde. Os 22 suspeitos, com os mesmos sintomas, foram registrados como zika vírus através do critério clínico epidemiológico”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joelma Sales da Mata Alves.

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Vetores, está tomando todas as medidas para impedir o registro de novos casos, como palestras com médico e orientações. “Estamos viabilizando o fornecimento de repelente próprio que impeça a transmissão, principalmente às gestantes”, informou Joelma.

A cidade também registrou 7 casos positivos de dengue desde o início do ano e 132 aguardam a normalização da situação do Instituto Adolfo Lutz, em Ribeirão Preto, para a divulgação dos resultados.

NEBULIZAÇÃO DE CASA EM CASA

A Secretaria de Saúde do município, por meio das equipes da Vigilância em Saúde e Atenção Básica, iniciaram no último dia 10 a nebulização nos imóveis de 19 quarteirões do bairro São Benedito.

O coordenador do trabalho, Ursino José de Lima, disse que a meta é nebulizar 306 imóveis, de acordo com orientação dos técnicos estaduais da Sucen. “As medidas contra a proliferação do mosquito como busca ativa diária de criadouros, mutirões de limpeza, campanhas educativas, ações de conscientização junto aos alunos do ensino fundamental e agora, com a nebulização casa a casa, estão garantindo uma redução significativa no número semanal de notificações das doenças transmitidas pela Aedes Aegypti”, explicou Ursino.

Em Jaborandi cerca de 93,5% dos criadouros estão nas residências. “Isso demonstra a importância  que a população tem nessa batalha”, finalizou Lima.


Postado em 18/03/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57