Novo sino será inauguração no Dia de São José

O novo sino da igreja matriz vai badalar pela primeira vez neste sábado, feriado de São José, quando acontece a inauguração às 12 horas. O sino está no campanário da igreja desde dezembro, mas, em virtude da confecção das novas peças para a automatização, o funcionamento foi adiado e acontece numa data especial, no dia do santo padroeiro da cidade.

“As pessoas podem acompanhar as primeiras badaladas do novo sino na frente da igreja, onde haverá queima de fogos. Quem quiser também deve soltar fogos em casa, queremos que toda a cidade participe deste momento único e comemore com a gente”, declarou.

O novo sino, que custou R$ 90 mil sem contar os gastos para a automação, ainda não foi pago totalmente. Padre Santana disse que a paróquia está conseguindo honrar o compromisso com a empresa e que ainda está recebendo doações.

A partir de sábado o som das badaladas ouvidas antes das missas não será mais da gravação escutada há alguns anos, quando o antigo sino parou de funcionar. O novo sino também será tocado quando houver necessidade.

Padre Santana faz a bênção do sino antes de ser içado à torre da igreja.


Postado em 18/03/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.409
Ontem:2.867
Total:7.276
Recorde:4.409
Em - 16/11/18