Novo sino tocou por 20 minutos

Todos os olhares estavam voltados para o alto na manhã de sábado, dia 19, quando aconteceu a inauguração do novo sino que estava na torre da igreja matriz desde dezembro, mas que até então não tinha sido tocado.

As badaladas duraram 20 minutos e foram acompanhadas pelo público que ficou em frente à igreja e soltou fogos para comemorar a inauguração. “A automação tornou o processo muito simples, ao invés de puxar a corda agora basta apertar um botão para o sino começar a tocar”, disse Padre Santana que junto com os membros da paróquia e dos primos Ruy Varella e Antônio Junqueira Franco, que são netos de Antônio Junqueira Franco “Nico Junqueira”, que fez a doação do antigo sino à igreja matriz em 1923, acionaram o botão para que o sino desse suas primeiras badaladas.

Padre Santana disse que agora as badaladas antes das missas, para chamar os fiéis, são feitas pelo novo sino, que também será tocado durante as celebrações e quando houver a necessidade. Por enquanto o sino emitirá somente um tipo de som. A inauguração também foi acompanhada pelo prefeito Mi, esposa Sílvia, vice Ronaldo e pelo vereador Cristovam Junqueira Franco Varella.

DIA DO PADROEIRO

No sábado também aconteceu a procissão e missa em homenagem a São José, que foi celebrada pelo bispo diocesano Milton Kenan Júnior. O sino foi tocado antes e durante a celebração ao padroeiro. A igreja matriz ficou lotada de fiéis que participaram da missa ao santo. A Festa de São José, que terminou no domingo, atraiu milhares de pessoas. Padre Santana agradeceu a todos que trabalharam, colaboraram e participaram do evento que repetiu o sucesso dos anos anteriores.

Os primos Antônio Junqueira Franco e Ruy Varella, junto ao Padre Santana e Luiz Fachina, membro da igreja, logo após a 1ª badalada.

Padre Santana, membros da igreja, familiares dos doadores, prefeito/esposa, vice e vereador logo após a inauguração do sino.


Postado em 26/03/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.911
Ontem:2.867
Total:4.778
Recorde:2.867
Em - 15/11/18