Cartório Eleitoral não abre no sábado, último dia para troca de partidos

Sábado, dia 2, é o último prazo para os pretensos candidatos estarem filiados aos partidos que pretendem concorrer às eleições municipais de 2 de outubro. Apesar disso o Cartório Eleitoral não terá atendimento ao público e permanecerá fechado.

O chefe do Cartório, Carlos Humberto Campos Júnior, explicou que a filiação é feita diretamente na internet, pelo presidente do partido, sem a necessidade da participação do cartório que somente deve ser procurado para a desfiliação partidária.

“Como não teremos expediente no sábado, os interessados em sair do partido que se encontram para se filiarem a um novo partido, no qual vão disputar a eleição, precisam procurar o cartório até amanhã”, explicou Campos Júnior, que esclareceu também que,  “a baixa na legenda é feita pelo Cartório, então o interessado comunica primeiramente o presidente do partido em que está filiado, dizendo que está saindo e, em seguida, o juiz eleitoral. A desfiliação é feita quando o comunicado é protocolado no Cartório”.

REGIME DE PLANTÃO

A partir da próxima segunda-feira, dia 4, o Cartório começa a funcionar em regime de plantão para o alistamento de novos eleitores, que vão tirar o título pela primeira vez e nos casos de transferência do domicílio eleitoral, que são prioridade da Justiça Eleitoral.

O Cartório, que normalmente inicia o expediente às 12h, estará aberto mais cedo, a partir das 9h até às 18h. O funcionamento também acontecerá em dois finais de semana (23/24) e nos dias 30/4 e 1º de maio. O atendimento em horário ampliado será feito durante todo o mês de abril até o dia 4 de maio, quando termina o prazo para inscrição de novos eleitores e transferência de títulos.

O atendimento deve ser agendado pelo site www.tre-sp.jus.br. Quem não tem acesso à internet pode procurar o Cartório que fará o agendamento para que o eleitor retorne no dia e horário marcados


Postado em 01/04/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:12
Ontem:8.395
Total:19.256
Recorde:10.849
Em - 18/11/18