Saúde confirma 10 casos de dengue

A Secretaria de Saúde confirmou na última segunda-feira o registro de 10 casos de dengue. Do início do ano até o último dia 28 foram registradas 216 notificações. Destas, 10 se confirmaram, 109 aguardam resultado de exames e o restante foi descartado. Esses números contabilizam os resultados emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz e dos testes rápidos efetuados pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria confirmou também um caso suspeito de zika vírus, que está sob investigação. Enquanto o resultado desse exame não sair, o município terá direito, assim como os 18 restantes, que compõe a Regional de Saúde, de um exame por semana. Essa regra não vale para gestantes. Nesse caso, se houver suspeita de zika, todas deverão realizar o exame.

Importante destacar, que a coleta do material para diagnóstico de zika em grávidas deve ser realizada até 5 dias após o início dos sintomas e de até 3 dias para as demais pessoas.

De acordo com a Secretaria, se o caso suspeito de zika, em análise, for confirmado, os próximos suspeitos serão diagnosticados pelo médico da Vigilância Epidemiológica do município, através de análise clínico epidemiológico, dispensando a realização de exames laboratoriais.

ENFRENTAMENTO

Além das ações diárias de prevenção, combate e controle da dengue – casa a casa, ações educativas nas escolas e em pontos estratégicos, demanda agendada, mutirões -, o município aderiu ao Programa ‘‘Todos Juntos contra o Aedes aegypti’’, do Governo do Estado de São Paulo, intensificando as ações, estendendo o trabalho aos sábados. Os agentes de saúde municipais atuam aos sábados realizando vistorias domiciliares, com o principal objetivo de eliminar criadouros do mosquito, bem como mobilizar a população para evitar novas infestações. No mês de março, foram vistoriados mais de 4.400 imóveis e eliminados 27 focos do mosquito aedes.


Postado em 01/04/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.635
Ontem:6.672
Total:18.307
Recorde:11.635
Em - 13/11/18