Cavaleiro das Américas inicia jornada rumo "ao fim do mundo" a partir do Parque do Peão, em Barretos

O ponto de chegada do Cavaleiro das Américas, Filipe Leite, em sua última jornada - quando saiu de Calgary no Canadá e percorreu 16 mil quilômetros a cavalo entre 2012 e 2014 - será agora a saída de sua próxima grande viagem. O jovem de 25 anos sairá do Parque do Peão, em Barretos, em direção a Ushuaia na Patagônia (Argentina) o extremo sul da América do Sul

No próximo domingo, dia 10, será realizado um percurso dentro da cidade de Barretos para marcar o início da sua jornada. O cavaleiro irá acompanhar, a partir das 10h, a Cavalgada Solidária do Município - que arrecada agasalhos e alimentos para famílias carentes -, participará de um ato simbólico no Hospital de Câncer da Fundação Pio XII, passará pela Estação Cultura e segue para o Parque do Peão, de onde partirá, na segunda-feira, dia 11, para a jornada ao fim do mundo.

No total, Filipe Leite percorrerá 8 mil quilômetros por quatro países: Brasil, Argentina, Uruguai e Chile acompanhado de duas éguas da raça Quarto de Milha: Doll e Life. De acordo com ele, um dos principais objetivos dessa nova jornada é contribuir com o Hospital de Câncer de Barretos. "Vou difundir informações sobre prevenção do câncer infanto-juvenil junto com as campanhas do Hospital de Câncer por todos os vilarejos e cidades por onde passar. Quero levar mensagens importantes pelo meu caminho", diz o cavaleiro.

Sobre a escolha do ponto de partida Filipe revela: "a minha primeira jornada tinha como objetivo chegar à Festa do Peão de Barretos, no Parque do Peão, que sempre foi muito significativo pra mim. Agora para este novo desafio achei que seria o lugar mais marcante".

A Associação Os Independentes é uma das apoiadoras da jornada. "O feito do Filipe Leite na Cavalgada das Américas, que saiu do Canadá e terminou aqui em Barretos, na Festa do Peão, foi surpreendente. Agora vamos continuar apoiando seus novos desafios em difundir mensagens tão positivas e desbravar a América a cavalo.", afirma o Presidente de Os Independentes Hussein Gemha Junior.

Roteiro Saída Cavaleiro das Américas

Domingo - dia 10

10h - Recinto Paulo de Lima Correia - Saída Cavalgada Solidária - percorrendo a cidade rumo ao Hospital de Câncer

Estação Cultura - almoço e depois saída para Parque do Peão.

Segunda - dia 11

Partida Parque do Peão rumo a São José do Rio Preto

Contato para agendamento de entrevistas com Filipe Leite:

18 9 9729 8535 | 17 9 8116 8878

Foto: André Monteiro


Postado em 07/04/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.571
Ontem:6.672
Total:18.243
Recorde:11.571
Em - 13/11/18