Escola prioriza informação em Semana da Saúde

Os palestrantes interagiram com acomunidade escolar

O Dia Mundial da Saúde, transcorrido em 7 de abril, foi estendido pela EMEF “Henrique Ernesto Paro”Cohab 1 que realizou atividades não com os alunos, mas também com os pais e comunidade escolar. A gravidade que o “Aedes aegypti”, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, representa à população foi tema do evento, que também abordou a gripe H1N1 que fez várias vítimas em nossa região.

As atividades, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aconteceram na última semana, de 5 a 8 de abril, período em que houve exposição dos cartazes confeccionados pelos alunos, apresentação de música e jogral sobre a dengue pelos estudantes. No dia 7 o profissional de comunicação e informação André Silva, da Secretaria de Saúde, proferiu palestra nos dois períodos e na sexta-feira foi a vez do fisioterapeuta Rodrigo Rivan que enfocou a qualidade de vida. Alunos e pais também puderam tirar dúvidas com perguntas feitas aos palestrantes. A coordenadora Elaine Nogueira Martins e fonoaudióloga Elaine Perez Cardoso, que compõem a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, também prestigiaram o evento.

A diretora Lúcia Jorge Carminati disse que a preocupação com a dengue é constante na escola e que “informação nunca é demais”


Postado em 16/04/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:11.407
Ontem:6.672
Total:18.079
Recorde:11.407
Em - 13/11/18