COLINENSE MORRE APÓS DISCUSSÃO EM JABORANDI

O colinense Leandro Casagrande, de 29 anos, foi a Jaborandi com amigos prestigiar a Festa do Peão. Ele estava conversando com a ex-namorada de outro colinense, de 24 anos, quando por volta das 4h54 começou uma discussão entre ambos. Leandro foi visto caído no chão e recebeu os primeiros atendimentos no próprio recinto da festa, sendo primeiramente socorrido ao Hospital Amadeu Pagliuso, que acionou a PM que compareceu ao local. O colinense foi transferido à Santa Casa de Barretos, mas acabou vindo a óbito. A Polícia Civil de Jaborandi investiga as causas da morte, ocorrida na madrugada de sábado, dia 9. A notícia do falecimento de Leandro comoveu a cidade no final de semana. A ocorrência foi registrada como tumulto/morte a esclarecer.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um rapaz, foi baleado na noite do dia 12 na Alameda 4 do Jardim Andorinha pelo ex-marido da namorada, que foi a sua residência e como não estava ficou esperando a vítima na esquina, que chegou em casa 5 minutos depois, às 20h15. O autor dos disparos, um tatuador, correu em sua direção e efetuou vários tiros, sendo que um deles atingiu a virilha do jovem que ainda conseguiu entrar em casa. Ele foi socorrido pelo pai até o atendimento da emergência, onde a PM compareceu para registrar os fatos. A vítima foi transferida para a Santa Casa, de Barretos, onde passaria por cirurgia para a retirada da bala. No local do crime foram encontrados três projéteis entregues na delegacia. Após a tentativa de homicídio o tatuador fugiu e não foi localizado pela PM. 

QUATRO MOTOS SÃO FURTADAS EM COLINA E JABORANDI

As motos estão cada vez mais na mira dos bandidos e por isso os proprietários devem ficar atentos. Em três dias, de 5 a 8 deste mês, três motos foram furtadas em pontos diferentes da cidade. Segundo levantamento desta reportagem, desta reportagem, de janeiro a março, foram furtadas 17 motos na cidade, sendo 12 delas no pátio e 11 foram recuperadas pela PM. Em janeiro houve o furto de uma moto no Jardim São João; em fevereiro foi uma no Centro. No mês de março as estatísticas apontam 3 furtos no Centro, Cohab I e Pedreira. Apenas um furto foi de uma camionete D-20 no Jardim Moleiro em fevereiro. Uma moto também foi roubada em março, em estrada rural.

A primeira ocorrência foi registrada pela PM dia 5, quando uma CG 125 Titan foi furtada na Rua 7 do CDHU 2. O proprietário contou que estacionou a moto às 20h e uma hora depois constatou o furto.

No dia 8, às 21h50, um universitário de 21 anos deixou a CG 125 Titan estacionada na Av. Cel. Antenor Junqueira Franco para praticar atividade física no Parque Débora Paro. Ao retornar, às 22h40, percebeu que a moto tinha sido furtada. No mesmo dia, 10 minutos depois, às 22h, outra moto, uma CG 125 Fan, foi furtada da Rua Frederico BraitJardim São João.

Mais uma CG 150 foi furtada no dia 8, desta vez em Jaborandi. O proprietário, de Viradouro, chegou às 22h30 e parou a moto, próximo ao recinto da Festa do Peão. Quando saiu, por volta de 4h20, não encontrou mais o veículo. Pela manhã, a moto foi localizada num canavial próximo à cidade e devolvida ao proprietário.

MOTOS FURTADAS RECUPERADAS

Desconfiados da atitude de 3 motociclistas que estavam no trevo da Av. Luiz Lemos de Toledo no dia 10, às 5h20, os PMs resolveram abordá-los, mas os mesmos empreenderam fuga pela Rodovia Faria Lima, sentido Bebedouro. Na altura do km 399, ao aproximar-se de uma delas, o condutor e passageiro abandonaram o veículo e adentraram um canavial, sendo impossível capturá-los. A CG 125 Titan, que tinha sido furtada recentemente, ficou retida na delegacia.

A PM de Jaborandi conseguiu recuperar uma moto furtada que estava com uma das letras da placa adulteradas por uma fita adesiva. A moto era conduzida por um adolescente de Colina, de 17 anos, abordado próximo ao km 138 da Rodovia Antônio Bruno no dia 8, às 5h30. A Suzuki Yes, ano 2007, preta, placa de Barretos, foi apreendida e o menor liberado à genitora.

TENTATIVA DE FURTO NA ESCOLA AGRÍCOLA

Um funcionário da ETAM “São Francisco de Assis” surpreendeu um indivíduo na tarde do dia 4 dentro do milharal pertencente à escola. Ao perceber a presença do funcionário o mesmo sumiu ao embrenhar-se numa pequena mata existente nas proximidades, deixando para trás um Corcel, placa de Pitangueiras, em mau estado de conservação que estava estacionado às margens da vicinal Renê Vaz de Almeida. Os 8 sacos de milhos, recolhidos pelos funcionários na escola, não foram furtados e estavam no meio da roça.

JOVEM TRAFICANTE DETIDO NA VILA GUARNIERI

O local onde um jovem, de 17 anos, estava foi vistoriado pelos PMs que encontraram 34 invólucros de  crack (6g), 21 cápsulas de cocaína (32g)  e 7 papelotes de maconha (6g). Ele foi detido e conduzido à cadeia de Severínia, onde foi separado dos outros detentos aguardando decisão da justiça. A apreensão da droga e do jovem infrator aconteceu no dia 8, às 14h, na esquina das ruas 7 e 16 da Vila Guarnieri.

FORAGIDOS CAPTURADOS

A PM cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela justiça e deteve um adolescente, de 17 anos, no dia 5, às 10h15, no Jardim Santa Lúcia. Enquanto os policiais eram atendidos no portão da frente o menor tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi surpreendido pelos PMs que faziam o cerco. Antes de ser conduzido ao estabelecimento educacional para internação provisória de 45 dias, foi submetido a exame de corpo de delito no Pronto Atendimento Municipal.

Um colinense, que também era procurado pela justiça, foi preso na Festa do Peão de Jaborandi na noite de domingo. O mandado de prisão por tráfico foi expedido no mês de março.

Após várias tentativas de prender um traficante, de 26 anos, que comercializada drogas não só na cidade, mas também na região, a PM montou uma operação para cercar o foragido que havia se mudado para a zona rural, dificultando sua captura já que todas as vezes que via a viatura se escondia numa mata existente na propriedade. No dia 12, à 1h20, os policiais finalmente o prenderam, encaminhando o mesmo a cadeia de Severínia. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da comarca em maio do ano passado e o delito cometido em abril do mesmo ano. Na ocasião o traficante fugiu dos PMs que apreenderam vasta quantidade de droga. O juiz, Leopoldo Vilela de Andrade da Silva Costa, alega no mandado que, “a custódia cautelar resguardará a ordem pública com o estancamento da mercancia, cuja atividade – tráfico de drogas – vem indiscutivelmente corrompendo os valores sociais e morais da até então pacata cidade de Colina”.

RECOLHIMENTO DE VEÍCULO

A condutora de um Uno, de 38 anos, foi abordada em fiscalização de trânsito no dia 9, às 19h15, na Av. Cel. Antenor Junqueira Franco. Como não possuía habilitação o veículo foi recolhido ao pátio. 


Postado em 16/04/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57