LADRÕES SÃO PRESOS EM FLAGRANTE FURTANDO MOTOS DO PÁTIO PARA DAR “ROLEZINHO” NO MOTOCROSS

Dois rapazes (18 e 24 anos) e mais 3 adolescentes (15 e dois de 17 anos) foram flagrados no dia 16, por volta das 4h, tentando furtar motos do pátio da Av. Luiz Lemos de Toledo, que ainda está sendo utilizado pela empresa que terceiriza o serviço. Os envolvidos alegaram que iriam furtar os veículos para dar “rolês” na cidade no dia do feriado e também no motocross. Após as festividades as motos seriam levadas para outra cidade. Os PMs deixaram a viatura estacionada a alguns metros e seguiram a para o pátio, onde encontraram o suporte da corrente do portão arrombado. Ao abrir o barracão depararam com dois elementos e outros três que correram para os fundos. Imediatamente solicitaram reforço a Jaborandi e, em número maior, os PMs iniciaram as buscas nos veículos estacionados no pátio, detendo os três menores. Duas motos estavam prontas para serem levadas. Como Barretos responde pelo plantão policial nos finais de semana os dois ladrões,  de 18 e 24 anos, permaneceram menos de 24 horas na cadeia. Os três adolescentes foram entregues aos genitores. Na edição da última semana, a reportagem publicou um levantamento que aponta o furto de 17 motos neste ano na cidade, sendo que 12 delas aconteceram no pátio que deveria ter um vigilante noturno para acabar com o problema. No local também foi apreendido um de cabra utilizado para entrar no interior do imóvel. A ocorrência foi registrada como, tentativa de furto qualificado.

APREENSÃO DE MACONHA E MUNIÇÃO EM VICINAL

Os PMs avistaram dois indivíduos dentro de uma perua estacionada na vicinal CLN 354 - Vila Hípica no dia 16, às 20h. Imediatamente os dois foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Ao vistoriar a Kombi foram localizados 2 invólucros de maconha (3g) e 5 munições, calibre 45, com sinais de desgaste, marcas de ferrugem e antigas. Um dos envolvidos assumiu a propriedade da droga e disse não saber quem havia deixado as munições dentro do veículo. Os dois receberam voz de prisão, que não foi ratificada na delegacia e os mesmos liberados. A droga e as munições foram apreendidas.

MAIS DUAS MOTOS FURTADAS

Os proprietários de moto devem ficar atentos porque o furto deste tipo de veículo tem crescido na cidade. Nos últimos dias mais duas foram furtadas. No dia 14, às 21h15, uma  CG 125  foi furtada na Av. Rui Barbosa. No dia 16, por volta das 7h10, ao retornar do serviço o proprietário passou pela Rua 7 de Setembro e avistou sua moto, que tinha sido furtada  dois dias, parada em frente ao Velório Municipal. Ele imediatamente acionou a PM que compareceu no local. A moto, apresentada na delegacia, estava com a numeração do chassi e motor intactas.

Outra moto, do mesmo modelo, foi furtada no dia 17, na Rua 3 do CDHU 2. O proprietário percebeu o furto às 8h55, quando não viu o veículo em frente à residência onde a tinha deixado.

A PM foi checar denúncia recebida no dia 17, às 12h10 e encontrou uma  Titan 150 no canavial de uma propriedade rural com a numeração pinada. Na pesquisa constatou-se que a placa era pertencente a uma Fan 125 e não a moto CG 150 encontrada na fazenda. O veículo foi apresentado na delegacia.

CONDUTOR NÃO HABILITADO FOGE DE BLOQUEIO DE TRÂNSITO

No dia 16, às 17h15, ao receber o sinal para parar em bloqueio de trânsito na Rua 2 da Vila Hípica, um motociclista, de 43 anos, morador em Barretos, fugiu dos PMs e foi perseguido por várias ruas da cidade. No trajeto o fugitivo cometeu várias infrações de trânsito ao desrespeitar a sinalização, andar em zigue-zague entre os veículos e em alta velocidade em vias com grande circulação de pedestres. Com o apoio de outra viatura o motorista foi abordado, constatando que além de não ser habilitado a CG 150 Fan não estava licenciada e outras infrações. A moto foi recolhida e o autor liberado no local.

MENOR CONDUZINDO MOTO

Os PMs abordaram o condutor de uma CG 150 na Rua Alfredo Pedro Gerônimo – Parque Débora Paro no início da madrugada do dia 16. Ao solicitarem a documentação constataram que o mesmo era menor de idade, 17 anos, não sendo habilitado para dirigir. A moto foi recolhida ao pátio.

COLISÃO EM AVENIDA

A versão de dois motoristas que se envolveram em acidente de trânsito no dia 15, às 14h45, é diferente. Ambos seguiam pela Av. Luiz Lemos de Toledo quando no cruzamento com a Rua Atílio Paro Jardim Simões o motorista de uma Kombi acionou a seta para adentrar a esquerda, parando devido ao fluxo de veículos. Neste momento foi colhido na traseira por um Palio que alegou que a perua freou bruscamente.

PM MONTA ESQUEMA ESPECIAL DE POLICIAMENTO NO ANIVERSÁRIO

Com as comemorações dos 90 anos de Colina, que começaram ontem e terminam neste domingo, a PM montou um esquema especial de policiamento, inclusive com folgas reduzidas, para proporcionar segurança e tranquilidade ao público. O sargento Éder Ferreira da Silva, comandante do grupamento colinense, informou que a PM estará presente nos eventos com policiamento e patrulhamento reforçados por conta das festividades. Também serão intensificadas as fiscalizações de trânsito com uso de bafômetro. Ele novamente solicita a colaboração da comunidade para fazer denúncias 190 de pessoas estranhas ou suspeitas próximas às residências. O sargento também orienta os proprietários a manter os veículos, principalmente motos, bem trancados e em locais seguros. “Esses cuidados simples evitam transtornos desnecessários”, declarou


Postado em 22/04/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57