Mangalarga de Pontal é campeão daCopa de Marcha

O cavalo mangalarga “Garoto do Vassoural”, de Pontal, foi o grande campeão daCopa Colina de Marcha e Função realizada no último sábado e domingo, 23 e 24, no Club Hípico de Colina.

O animal, de propriedade de Beatriz Biagi Becker, da Fazenda Vassoural, atingiu 96,95 de um total de 100 pontos nas provas de marcha, que aconteceram no sábado e a de função, realizada no domingo.

As notas são atribuídas por três juízes, considerados experientes cavaleiros, que analisam o andar, desenvoltura e temperamento.

O vice-campeão ou reservado campeão na categoria cavalos foi o animal “Embalo da Colina”, de Guilherme Diniz Junqueira Franco.

Na categoria égua o título de campeã também ficou para os colinenses com “Divisa da Colina”, também de propriedade de Guilherme Diniz Junqueira Franco. A reservada campeã foi “Quênia da Estiva”, propriedade de Francisco Marcolino Diniz Junqueira, de Morro Agudo.

O evento reuniu 29 animais das raças mangalarga e mangalarga marchador de várias cidades da região. Francisco Diniz Junqueira Franco, “Chiquinho do Bié”, organizador e criador da Copa, disse que o evento atingiu os objetivos e, apesar de um número menor de participantes, o público superou em  muito as edições anteriores.

O cavalo campeão da Copa de Marcha e Função “Garoto do Vassoural” (à dir.) junto à proprietária Beatriz Becker; ao centro o organizador do evento, “Chiquinho do Bié” e o campeão reservado “Embalo da Colina”, montado pelo proprietário Guilherme D. J. Franco.


Postado em 30/04/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.342
Ontem:
Total:5.342
Recorde:5.342
Em - 12/11/18