“Moranguinho”, da Yamaha, foi o destaque do motocross

 

Moranguinho também foi o vencedor da MX Gold. Em 2º ficou Marcos Morais, de São Carlos e em 3º Luciano Ferreira “Doente”, de Serrana. Ainda na foto os organizadores Marcelo, Babalu, diretor de provas; Douglas e Chikilin.

O jovem piloto, de apenas 19 anos, Fábio dos Santos, o “Moranguinho”, foi o destaque da prova regional de motocross que aconteceu na tarde de domingo, no Recinto Municipal, como parte das atrações festivas pelo aniversário da cidade.

Pela primeira vez em Colina, Moranguinho, morador de Jarinu, venceu 3 das principais baterias da prova MX 1, MX 2 e a MX Gold, a fórmula 1 do cross. Com isso levou para casa um prêmio de 2 mil reais.

A explicação para tanta habilidade e rapidez está no DNA, o pai foi piloto amador de cross e encaminhou o menino desde pequeno. Hoje ele é piloto contratado da Yamaha, na categoria MX, até 19 anos. O menino retornou pouco de temporada de 3 meses na Espanha. Além disso tem uma super moto afinadíssima que encara qualquer desafio. Ele elogiou a pista colinense, considerada rápida e com bons saltos.

PILOTOS E PÚBLICO

Douglas Tosi, um dos organizadores, informou que foram registradas 148 inscrições, 24 a menos que em 2015. Segundo ele, aconteceram outras 5 provas simultâneas no estado.

“Não superamos o número de pilotos, mas em compensação o público foi recorde. Nunca se viu tanta gente ao redor da pista. Acreditamos que os voos panorâmicos de helicóptero também contribuíram para isso”, ressaltou. Tosi também acrescentou que o proprietário da Helijet disse que a expectativa foi superada. O número de voos não foi divulgado. Porém, segundo cálculos, extraoficiais, foi superior a 150 decolagens. Depois da prova, por volta de 18h30, ainda tinha gente na fila e devido ao anoitecer algumas pessoas não puderam fazer o passeio. A empresa se mostrou disposta a retornar a Colina em um outro evento.


Postado em 30/04/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57