Vacinação contra a gripe atingiu 1,5 mil doses no sábado

O Ministério da Saúde está liberando a vacina da gripe por etapas, tanto que no dia da mobilização nacional da campanha, iniciada sábado (foto), as doses acabaram na Unidade Básica de Saúde do São Sebastião antes do horário previsto de encerramento. Nos outros dois locais de vacinação, na UBS Vila Fabri e ESF Nosso Teto, a vacina terminou próximo ao término, que aconteceu às 17 horas.  

A Secretaria Municipal de Saúde informou que no sábado foram disponibilizadas 1.500 doses de vacina, que acabaram no primeiro dia da campanha. A grande procura deve-se aos casos confirmados da gripe H1N1, que inclusive causou várias mortes na região.

Por conta da falta da vacina não teve vacinação na segunda-feira, que recomeçou normalmente na terça-feira com a chegada de mais 1.400 doses. A vacina está sendo disponibilizada inicialmente aos grupos prioritários, que são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas até 45 dias e trabalhadores da saúde que lidam diretamente com o público.

A vacinação esta liberada também para os funcionários da saúde e pessoas portadoras de doença crônicas, mediante indicação médica. O que pode acontecer são as doses acabarem, então a vacinação fica suspensa temporariamente até a normalização do envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde. Hoje e amanhã, dias 5 e 6, a Secretaria de Saúde estará vacinando os acamados, mediante solicitação e cadastro.

A vacinação acontece, das 8 às 17h, na UBS Vila Fabri, UBS São Sebastião e ESF Nosso Teto, que atendem todos os grupos prioritários. A imunização de crianças é feita nas unidades da Vila Fabri e Nosso Teto


Postado em 06/05/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.643
Ontem:2.867
Total:7.510
Recorde:4.643
Em - 16/11/18