Coletivo “A Onda” realizaSarau Cultural no coreto

Coreto da praça matriz será palco do 1º Sarau Cultural com apresentações de teatrodançamúsica e declamações de poesias

O Coletivo Cultural “A Onda” promove neste sábado, dia 14, seu primeiro evento que será um Sarau Cultural realizado no coreto da praça central, a partir das 9h.

O precursor do projeto é o professor de história, Gustavo Simionato “Montanha”, que convida toda a comunidade para participar do evento que além de apresentações de música, dança, teatro e declamação de poesia pelos alunos da EMEF “Lamounier de Andrade” terá também exposição de fotos, trabalhos escolares e maquetes confeccionadas pelos estudantes da ETAM “São Francisco de Assis”.

Sobre a escolha do local, o professor explicou que, “queremos que este seja o primeiro de muitos eventos que serão realizados em outros locais para resgatarmos e valorizarmos o que temos de melhor, a nossa história”.

O projeto nasceu em setembro do ano passado na escola “Lamounier de Andrade” e hoje conta com 40 alunos inscritos que, uma vez por semana, aprendem com voluntários lições de música eletrônica, rap, dança, teatro e desenho.

Com o tempo o Coletivo Cultural se tornou um projeto do município que atende alunos da Rede Municipal, na faixa etária entre 11 e 15 anos. O projeto fez várias apresentações em eventos organizados pela Secretaria de Educação e Cultura.

Quem quiser participar, conhecer o trabalho e até se tornar um voluntário pode participar das aulas que acontecem todo sábado, das 9 às 12h30, na Escola Lamounier.


Postado em 14/05/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.782
Ontem:2.867
Total:4.649
Recorde:2.867
Em - 15/11/18