Sarau encoraja Coletivo Cultural para novos desafios

De uma a uma as pessoas foram chegando até formar o público que prestigiou o “1º Sarau Cultural”, promovido pelo Coletivo “A Onda”, que movimentou a praça matriz na manhã de sábado. Quem passou pelo local acabou ficando para assistir uma ou outra apresentação, que encheu de alegria os idealizadores do projeto que tinham como principal objetivo divulgar o trabalho realizado pelo grupo.

Este foi o primeiro evento independente do Coletivo Cultural que participou de outras atrações realizadas pelo município. “Todos, monitores e alunos do projeto, ficamos satisfeitos com o resultado, que nos encorajou ainda mais para novos desafios. Estamos nos sentido realizados porque apesar de todas as limitações, técnicas e estruturais, conseguimos viabilizar o sarau”, comentou o professor Gustavo Simionato “Montanha”, idealizador do projeto.

O sarau foi prestigiado pela secretária de Educação e Cultura, Elizabete Milani Neme, vereador Cal e pelas diretoras Vanessa Bizio Poliseli e Fatuma Daher Taha, das escolas ETAM “São Francisco de Assis” e “EMEF “Lamounier de Andrade”, que apoiaram e incentivaram a iniciativa.

O evento de sábado nada mais foi que uma vitrine de valorização da cultura, em todas suas formas de expressão e de resgate do que Colina tem de melhor, a sua história. O evento ainda teve show da banda Vyd Bulla, incentivadora do projeto.

“Estamos com inúmeras ideias para o futuro e apostando num novo ritmo de trabalho para nos prepararmos para novas apresentações que ainda não têm data para acontecer, porém vamos persistir no objetivo que é dar oportunidades e revelar novos talentos colinenses”, explicou Simionato que agradeceu, de uma forma geral, todos os colaboradores e incentivadores do Coletivo Cultural. O Sarau teve apresentações de música e dança. Os trabalhos e maquetes ficaram expostos no coreto.

Quem quiser tornar-se aluno ou voluntário do projeto basta participar das aulas realizados aos sábados, das 9 às 12h30, na Escola Lamounier que cedeu o espaço para os ensaios. O Coletivo Cultural atende alunos da Rede Municipal na faixa etária entre 11 e 15 anos.

As apresentações despertaram a atenção do público, que prestigiou o evento.

Monitores e integrantes do projeto com as diretoras Vanessa, Fatuma e vereador Cal.


Postado em 21/05/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.546
Ontem:2.867
Total:11.413
Recorde:8.546
Em - 16/11/18