Polo EaD na “Venâncio” foi avaliado pelo MEC

Pela segunda vez a EMEF “Cel. José Venâncio Dias” recebeu a visita de professores avaliadores do Ministério da Educação e Cultura que, no último dia 16, estiveram verificando as condições estruturais da escola e funcionais do Curso Superior de Ciências Contábeis, mantido em parceria com o Centro Universitário de Rio Preto (Unirp), na modalidade Educação a Distância.

A primeira avaliação, em 2008, em virtude do credenciamento do Polo de Colina, obteve nota 4. Tanto os cursos superior presencial ou a distância precisam ser reconhecidos pelo MEC para que o diploma de graduação seja valorizado. As notas variam de 1 a 5, sendo os conceitos 1 e 2 considerados insatisfatórios.

Desta vez a escola recebeu a professora mestre Maria Elisabeth Pereira Kraemer, docente da Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina e do professor dr. Nilton Cesar Lima, docente e diretor da Faculdade de Ciências Contáveis da Universidade Federal de Uberlândia-MG. Eles estiveram acompanhados das autoridades educacionais da Unirp, representada pelos membros do corpo administrativo da instituição: pró-reitora acadêmica prof.ª Agdamar Affinni Sufredini; pró-reitor  de EaD, prof. dr. Ricardo Costa e coordenador pedagógico do curso de ciências contábeis, prof. Walter Mazzotti Filho. A equipe, por sua vez, foi ciceroneada pela diretora da escola, Liliana Drubi Taha; coordenador técnico de EaD, prof. Giuliano Branco e secretária de Educação, Elizabete Milani Neme.

O processo de avaliação contou ainda com entrevista às alunas Terezinha Ramadan Paro, Priscila Cristina Soares e Heide Diane Vieira, graduandas do curso de Ciências Contábeis no Polo de Colina.

NOVA AVALIAÇÃO

Neste ano o município passará por mais uma avaliação para recredenciamento da Unirp e do Polo de Colina para a oferta da modalidade EaD, ou seja, para confirmar se a qualidade com que foi autorizado permanece. “Nesse caso, entre os diversos polos da Unirp, o de Colina foi o selecionado para ser avaliado”, finalizou a secretária.

A secretária Bete Milani explicou que a nota da avaliação ainda não foi divulgada mas, segundo a Unirp, é provável que nos próximos dias recebam o relatório mais a nota da avaliação. “Temos que aguardar. Quanto a publicação, no D.O.U., é mais demorada”. Ela acrescentou também que apenas o curso de Ciências Contábeis foi avaliado porque trata-se do 1º curso de EaD da Unirp de entrada no sistema e-MEC. “Esse procedimento é de praxe, transcorrido um período de autorização do curso, o MEC faz  nova avaliação para renovar o seu reconhecimento.


Postado em 27/05/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.826
Ontem:
Total:5.826
Recorde:5.826
Em - 12/11/18