Kung Fu é “penta” em campeonato com conquista histórica de 44 medalhas

Delegações na abertura da competição. Fotos: Foto Zezinho

Delegação colinense recebe o troféu de campeã.

Cada vez mais o Kung Fu colinense se destaca nas competições que participa. O último título, do estadual da categoria, foi alcançado no domingo com a conquista histórica de 44 medalhas (31 ouro, 11 prata e 2 bronze) num único evento. Isso nunca aconteceu com nenhuma das delegações da modalidade Li Tchuo Pa Kung Fu.

Além disso, Colina sagrou-se pentacampeã do estadual, sediado por 7 vezes no município, com 205 pontos. As cidades de Leme e Ituverava, que somaram 58 pontos, ficaram empatadas. No critério de desempate Leme ficou com o vice-campeonato e Ituverava classificou-se em 3º lugar. Os três primeiros colocados receberam troféus.

O que chamou a atenção foi o público que lotou o Ginásio de Esportes para assistir as categorias de formas e combate disputadas por 110 competidores de 13 municípios paulistas. A equipe colinense, que mostrou dedicação e maturidade, esteve composta por 29 atletas sendo que Felipe Bomfim, Bruno Bomfim, Renê Ribeiro e Guilherme Sousa fizeram as lutas mais belas da competição que ainda contou com as presenças de Oswaldo José Gola, presidente da Associação Nacional de Li Tchuo Pa Kung Fu e patriarca da modalidade; Homerontino Eduardo da Cruz, presidente da Federação de Wushu Kung Fu do Estado e do professor Valdomiro Soares da Silva, precursor da modalidade no município.

Na avaliação do professor Gilberto Gonçalves, coordenador do projeto de Kung Fu e organizador do evento, tudo transcorreu como o esperado sem nenhum acidente grave. “Durante os combates tivemos apenasnocautes que não causaram lesões graves nos atletas. A participação do público surpreendeu, o que proporcionou uma grande torcida e isso também colabora para o desempenho do atleta”, esclareceu Gonçalves que também agradeceu a administração que, mais uma vez, deu total apoio para a realização do campeonato, que começou às 9h com apresentação das delegações e a Dança do Leão, terminando às 17h.   

A equipe colinense apresentou a Dança do Leão Chinês, com o leão amarelo. A novidade foi a estreia do 2º leão (vermelho), adquirido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

O prefeito Mi, que participou da cerimônia de abertura com a esposa Sílvia, recebeu um cartão de prata e foi homenageado com a formação do alfabeto humano formando as palavras “Mi obrigado”. “Nenhuma cidade da região possui uma estrutura sequer parecida com a que temos aqui, seja com espaço físico para aulas, profissionais, transporte e uniformes”, destacou Gilberto. O campeonato também teve a participação dos secretários Marcelo Pinto Neto  (Esporte), Elizabete Milani Neme (Educação) e do vereador Cal. Veja o quadro de medalhas da delegação colinense no site.

Mi anunciou o envio de projeto de lei à Câmara para concessão real de uso do imóvel no loteamento Jardim Moleiro II para construção e instalação da sede da Associação Dragão Branco

Quadro de medalhas - 32º Campeonato Estadual de Li Tchuo Pa Kung Fu (Colina):

1. Anderson Neves Santos           02 ouro

2. Bruno Vieira da Silva Bomfim  02 ouro

3. Clayne Martins    01 prata

4. Diego Dalpin Zanon      01 prata

5. Elaine Piai Baena          01 ouro

6. Erick dos Santos Oliveira          01 ouro

7. Fatima Dameto Guerreiro         01 ouro

8. Felipe Vieira da Silva Bomfim  01 ouro

9. Guilherme da Silva Sousa       02 ouro

10. Gustavo Henrique de Souza Junqueira     01 ouro e 01 prata

11. Hugo Rodrigues Frisoni         02 ouro e 01 prata

12. João Pedro Aparecido Barbosa        01 ouro e 01 prata

13. Jonathan Luiz Barbosa de Oliveira  01 ouro

14. Julia Vargas de Souza                  01 ouro

15. Lais dos Santos Oliveira         02 ouro

16. Lara Pires Gonçalves  02 ouro

17. Leandro Henrique de Moraes               01 ouro

18. Lucia de Lima Machado         01 ouro

19. Luis Elói Rosa Tomaz Ferreira          01 prata

20. Marcelo Ferreira da Silva        01 ouro e 01 bronze

21. Maria Vitória Tomaz Ferreira  02 ouro

22. Miguel Cardoso Riva   01 ouro e 01 prata

23. Rafael Prado de Oliveira Silva          02 prata

24. Rene Machado Ribeiro           01 ouro

25. Rodolfo Henrique Lourenço de Araujo Filho         01 prata

26. Silvia Helena Fachina Betoni     01 ouro

27. Suzana Piai Correa     01 ouro

28. Thais Aparecida Garcia          01 prata e 01 bronze

29. Vinicius Eduardo dos Santos            01 ouro

Mais Flashes da competição:


Postado em 28/05/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57