Corpus Christi arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos

A Avenida em frente ao prédio foi tomado pelos fiéis. Foto Zezinho

“O sentido maior de Corpus Christi é a partilha, expressa nas doações que superabundaram todas as expectativas e beneficiaram dezenas de famílias”, foi com estas palavras que o pároco José Roberto Alves Santana agradeceu o gesto solidário dos católicos que no feriado participaram em grande número da missa campal na Comunidade Nossa Senhora das Graças, em frente ao prédio e da procissão, que arrecadou mais de duas toneladas de alimentos perecíveis, 235  litros de óleo, 63 litros de leite, produtos de higiene, limpeza e quase 200 cobertores.

A novidade deste ano foi a pintura das ruas que muitos anos não acontecia. “Os fiéis se uniram na preparação do caminho pelo qual Jesus passou nas ruas. Corpus Christi é o único dia do ano em que o Santíssimo sai do Sacrário e caminha pelas ruas”, explicou Santana.

Cada imagem pintada nas ruas representa um símbolo cristão, relacionado à história de Cristo. As ruas ganharam contornos de peixe, trigo, uva, cordeiro, cruz, pomba e do cálice com a hóstia. Os católicos aprovaram o retorno da pintura que deu mais colorido e significado à celebração.


Postado em 04/06/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.326
Ontem:
Total:5.326
Recorde:5.326
Em - 12/11/18