UTI da Santa Casa foi duplicada depois de mais de 30 anos

Mesmo antes da inauguração oficial das obras de ampliação, que aconteceu na manhã desta segunda feira, 20 de junho/16, a UTI da Santa Casa de Misericórdia está com os novos 10 leitos em funcionamento e neste dia apresenta ocupação de 100% dos seus leitos.

Os números comprovam a necessidade e ampliação do serviço, entregue oficialmente em cerimônia que contou com a presença do prefeito Guilherme Ávila, do interventor da Santa Casa, Edson Flausino, dos dois interventores anteriores, Eduardo Petrov e Alexander Staf Franco, dos vereadores Claudionor Ricci e Carlão do Basquete, do coordenador da UTI, médico Marcelo Targas, e da equipe de profissionais da Santa Casa, inclusive o diretor clínico do hospital, Lucio Flávio Barbour Fernandes, além de autoridades locais e imprensa.

A obra, orçada em mais de R$ 900 mil, considerando também os equipamentos, incluiu a reforma completa da Unidade de Terapia Intensiva, com instalação de novos 10 leitos, passando a capacidade total para 20, após mais de 30 anos da instalação da Unidade na Santa Casa. “Hoje podemos afirmar que temos uma UTI modelo na Santa Casa, pois todos os leitos são individualizados, em boxes de alvenaria e equipados, o que garante a privacidade aos pacientes e o conforto àqueles que estão conscientes, as novas instalações tem grandes janelas de vidro blindado, permitindo que toda a equipe, quanto os pacientes, tenham contato visual com o exterior, isso tudo humanização ao tratamento e certamente acelera na recuperação”, esclareceu o coordenador da UTI, o médico urgentista Marcelo Targas,

O prefeito Guilherme Ávila lembrou em seu discurso o processo de recuperação financeira da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, iniciado em agosto de 2013, com a intervenção da Prefeitura no hospital, proposta pelo Ministério Público, falou da dificuldade encontrada, com o hospital estando para “fechar suas portas” e do quanto a influência do deputado federal à época Vaz de Lima, hoje deputado estadual, foi importante para conseguir aumentar a contribuição de recursos do Governo do Estado destinados a Santa Casa e, com isso, conseguir auxiliar a saúde financeira da instituição.

“Nosso primeiro passo foi socorrer para que a Santa Casa se mantivesse aberta, acertando os salários atrasados, pagando dívidas históricas, buscando novos recursos. Acredito que foi possível conseguir isso graças a união de forças e trabalho, contamos com o apoio dos vereadores que trabalham pela Santa Casa de verdade, com o trabalho político do Deputado Vaz de Lima, com a dedicação do secretário de saúde Alex, com a disponibilidade do Du Petrov, e agora com a força do Edson Flausino”, destacou o Prefeito.

“Só essa união conseguiu possibilitar que, além de sair do risco de fechamento, a Santa Casa conseguisse fazer novos investimentos. Foi muito difícil conseguir recursos, mas conseguimos hoje colher os frutos dessa missão tão árdua, com a reforma da Pronto Socorro, com a reforma completa do terceiro andar e agora, com talvez nossa mais importante realização, a reforma completa e ampliação da UTI, deixando-a digna da população que a utiliza gratuitamente, pelo SUS. Um orgulho para toda Barretos”, enfatizou Guilherme Ávila.


Postado em 24/06/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.218
Ontem:
Total:1.218
Recorde:1.218
Em - 17/11/18