Apesar da greve Detran realiza atendimento parcial

 

Detran/Colina: apesar dos cartazes alertando da greve, mantém atendimento

A assessoria de comunicação do Detran informou que todas as unidades da região de Barretos, inclusive Colina, aderiram à greve deflagrada na última segunda-feira. Explicou porém que o órgão mantém o atendimento em torno de 30% da demanda.

A principal dúvida era se o teste prático, realizado na terça-feira, dia 21, seria mantido. O exame aconteceu normalmente, mas com o número de funcionários reduzido 30% do total de alunos das autoescolas puderam fazê-lo, cumprindo orientação do próprio departamento.

Em nota o Departamento Estadual de Trânsito esclareceu que, “o índice de adesão dos funcionários varia de acordo com o posto e não é possível dimensioná-lo neste momento. Os exames práticos serão mantidos de acordo com o efetivo em exercício nos setores. A lei de greve prevê a continuidade do serviço público prestado, portanto os servidores devem manter parte do efetivo em exercício em todos os setores. Mas os prazos para a conclusão do serviço, como emissão de documentos, podem ser ampliados por causa da paralisação”.

A orientação é que o cidadão procure os canais alternativos, como o portal www.detran.sp.gov.brque oferece 27 serviços eletrônicos, entre eles os mais procurados como segunda via da CNH, agendamento da renovação da habilitação, entre outros. Além disso, o licenciamento do veículo pode ser feito eletronicamente via rede bancária pagando a taxa do serviço (R$ 80,07) e o custo de envio pelos Correios (R$ 11). Outra alternativa é ligar para o Disque Detran: 0300-101-3333.

O emplacamento de veículos, feito por empresa terceirizada, vem sendo realizado normalmente


Postado em 25/06/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.336
Ontem:10.849
Total:19.185
Recorde:10.849
Em - 18/11/18