“A família é a ferramenta mais eficaz na prevenção às drogas”

Capitão Luciano Borges na noite de autógrafos do seu novo livro.

Como oficial da Polícia Militar, o Capitão Luciano Quemello Borges sabe que as drogas andam de mãos dadas com o crime e também são as principais causas da desestruturação das famílias. Essa foi a fonte de inspiração para o seulivro, “Proteja Sua Família das Drogas”, lançado na noite do último dia 15, na Livraria Nobel do North Shopping Barretos.

“Como profissional de segurança pública é meu dever proteger vidas. Orientar pais e filhos a não consumirem drogas é uma forma de colaborar com uma sociedade mais segura”, destacou Luciano que começou a escrever o novo livro em 2012, após o lançamento de “Drogas Recreativas”, o seutrabalho no ramo editorial.  

“O primeiro livro é mais técnico e o segundo tem uma abordagem mais humana, voltada a orientar jovens sobre os perigos do uso de drogas, os pais a defenderem suas famílias dialogando de forma própria com crianças e adolescentes. Também mostra os sinais que uma pessoa próxima apresenta quando está usando drogas e como ajudá-la a sair dessa situação”, comentou Borges que explicou também que é possível conversar sobre drogas com crianças e adolescentes. “No livro capítulos que orientam a forma peculiar de tratar sobre o tema com cada idade”.

O livro, com 113 páginas e 10 capítulos, pode ser adquirido na Livraria Nobel do North Shopping ou pelo site da Paco (http://editorialpaco.com.br), editora da publicação, pelo valor de R$ 25,90.

Luciano, que comandou o Grupamento da PM por duas vezes, hoje atua como Capitão Chefe da Seção de Relações Institucionais Nacionais e Internacionais e de Cooperação em Polícia Comunitária da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, em São Paulo. 


Postado em 23/07/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.058
Ontem:2.867
Total:4.925
Recorde:2.867
Em - 15/11/18