Aulas na Rede Municipal tiveram início na segunda

Professores participaram de replanejamento escolar antes do início das aulas.

As aulas em todas as unidades escolares da Rede Municipal para o 2º semestre foram reiniciadas na segunda-feira, dia 25, após o período de férias  realizada simultaneamente com a Cozinha Piloto em decorrência da funcionalidade da merenda escolar. Os professores participaram no último dia 22 do replanejamento escolar.

“O replanejamento com oficinas pedagógicas, entre outras atividades preparatórias para o início do 2º semestre letivo, é realizado objetivando repensar, redirecionar e aperfeiçoar o trabalho docente nos termos da linha pedagógica que vem sendo desenvolvida na rede municipal de ensino”, explicou Elisabete Milani Neme, secretária de Educação.

Além do início de uma nova turma no ensino técnico em Recursos Humanos, realizado em parceria pela Prefeitura e ETEC, também estão em andamento as obras de reforma da EMEF “Lamounier de Andrade” e a construção das três novas escolas de educação infantil nos bairros CDHU 2, Vila Hípica e Cohab 3.

“A conclusão da unidade infantil do CDHU 2 está prevista para este semestre, todavia dependemos das autorizações do Governo Estadual/FDE para ‘laudar’ a conclusão. Ainda não temos a data de inauguração, sendo que o processo licitatório para aquisição dos mobiliários e equipamentos está em andamento”, informou a secretária.

A Secretaria de Educação não abriu inscrições para preenchimento de vagas na nova creche porque dispõe de um cadastro. “Nossa equipe está trabalhando no estudo do zoneamento da unidade escolar, bem como as alterações que se farão necessárias para que esta e outras unidades escolares absorvam os alunos da EMEI Maria Luiza (Vila Fabri) de forma a atendê-los o mais próximo de suas residências”, ressaltou Bete.

Sobre a entrega das obras da creche da Vila Hípica, a secretária explicou que, “a unidade depende do pagamento das parcelas e da mesma forma que a unidade do CHDU2, posteriormente das autorizações do Governo Estadual/FDE”.

As seis unidades de educação infantil atendem diariamente aproximadamente 820 alunos com idade de 0 a 3 anos nas creches (período integral) e de 4 a 5 anos na pré-escola em período parcial. As aulas na EE “Prof. Darcy Silveira Vaz”, a única estadual do município, serão reiniciadas na próxima segunda-feira, dia 1º. 


Postado em 30/07/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.670
Ontem:2.867
Total:11.537
Recorde:8.670
Em - 16/11/18