Colinenses participam de intercâmbio do Rotary

A experiência de mudar a vida para outro país, ter contato com costumes e culturas bem diferentes e a adaptação ao idioma são alguns dos desafios para duas estudantes do Colégio Cecília Meireles, que são intercambiárias do Rotary.

Isabelle Varella Almada, de 16 anos, está alguns dias vivendo em Sabinas, no México. “Ela embarcou no último dia 15 e a adaptação à nova vida foi meio difícil no começo para ela e para a gente, mas agora ela está adorando tudo”, contou a mãe Thaís Varella Almada. Isabelle retorna ao Brasil em junho de 2017 e até dará sequência aos estudos no Ensino Médio e quando retornar quer prestar vestibular para Engenharia.

A estudante Ana Vitória de Almeida Drubi, 17 anos, aguarda o visto para embarcar rumo à Chia, na Colômbia, cidade que fica bem próxima à capital Bogotá. Ela está na expectativa e contou que sempre teve o desejo de viver em outro país. “Meus primos tiveram essa experiência e isso me incentivou a querer ter a mesma experiência de vida. Essa uma oportunidade ímpar que quero aproveitar ao máximo. Além de retornar falando fluentemente o espanhol, vou fazer amizades e conhecer lugares novos”, revelou a intercambiária que também permanecerá na Colômbia por um ano.

O presidente do Rotary, Fábio Henrique Ferreira, disse que para participar do intercâmbio da Fundação Rotária basta procurar a entidade na cidade, que tem como oficial de intercâmbio José Luiz Cândido. “O interessado passa por um período de preparação que dura 6 meses, participa do processo seletivo e dependendo da classificação as vagas vão sendo preenchidas”, explicou Ferreira.

A intercambiária colinense Ana Flávia Resende retornou alguns dias de Lake City, nos Estados Unidos, onde morou por um ano. Ela participou de reunião no Rotary, quando foi apresentada a jovem Ane Hvidaa Hjørnholm, que veio da Dinamarca para passar uma temporada de 12 meses no Brasil. Ela iniciou os estudos no Colégio Cecília Meireles, que sempre participou do programa de intercâmbio do Rotary.

REELEIÇÃO

Em reunião festiva realizada no início deste mês foi empossada a nova diretoria do Rotary Club. Na oportunidade também foram eleitos os representantes do Rotaract e Interact, formado por jovens que desenvolvem ações sociais

O presidente Fábio Henrique Ferreira e a vice Elaine Souza foram reeleitos para o mandato de mais um ano. Os presidentes do Rotaract e do Interact foram substituídos por Vitor Mazula Luiz e Laura Drubi Barbosa, respectivamente.

No seumandato o presidente reeleito quer dar continuidade aos trabalhos na comunidade e conta com o apoio da diretoria, que tem como secretário Xerxes de Campos Pinto, tesoureira Margarete Cassola e protocolo Napoleão Jorge.

Fábio e Elaine, presidente e vice do Rotary reeleitos, ladeados pelo governador distrito Celso, esposa Nilde; casal de governadores assistente, Celso Fulas/Ângela; ex-presidente do Interact, Maria Fernanda Poliseli e os novos representantes dos clubes de jovens.

Presidente Fábio com a dinamarquesa Ane Hjørnholm que vai morar em Colina por um ano e a intercambiária colinense Ana Flávia Resende, que retornou dos Estados Unidos.

As intercambiárias do Colégio Cecília Meireles, Ane Hjørnholm com a bandeira da Dinamarca, Ana Flávia Resende dos Estados Unidos e Ana Vitória Drubi e Isabelle Almada do Brasil.


Postado em 27/08/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.627
Ontem:2.867
Total:11.494
Recorde:8.627
Em - 16/11/18