Operação conjunta policial encontra plantações de maconha em Terra Roxa

Trabalho de policiais civis e militares resultou no encontro de pontos de cultivo e processamento da droga

APREENSÃO: Policiais Civis e Militares durante operação que encontrou plantações de maconha em Terra Roxa. Ronaldo Moura

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar encontrou duas plantações de maconha em Terra Roxa, e apreendeu  várias plantas da droga que pesaram um total de 19 kg e 440g. Uma das operações ocorreu, inclusive com apoio do Canil da PM de Barretospor volta das 11h30 de terça-feira (30) no bairro Nossa Senhora Aparecida. Policiais realizaram diligências tentando encontrar eventual droga enterrada e usada no tráficonuma área  onde recentemente aconteceu  a prisão de um suspeito. Em um primeiro momento não houve êxito, porém, partindo daquele local em um outro ponto às margens de um riacho, as equipes encontraram um ponto de cultivo e processamento de maconha que estava abandonado.

No lugar havia um tanque artificial com água, caixa de papelão servindo como secadora para a droga, vários pés de maconha que pesaram 6kg e 570g, adubo, terra orgânica, tambores, objetos relacionados ao tráfico de drogas e 15 embrulhos transparentes contendo  maconha. A denúncia era de que o local pertencia a um líder do tráfico da região do bairro Nossa Senhora Aparecida. Na quartafeira (31), os policiais deram sequência na operação visando a localização da plantação de maconha responsável pelo fornecimento de matéria – prima para a unidade de processamento do entorpecente encontrada na terça-feira. As equipes conseguiram chegar numa mata em uma propriedade rural.

Segundo informações, no meio da mata as equipes encontraram  uma clareira cercada com arame farpado e dentroaproximadamente 69 pés de maconha que pesaram 12kg e 870g  e uma cobertura contendo diversos objetos. Foram encontradas cadeiras, peças em isopor para acomodarem mudas, dois pares de caneleirasbotinas, mochilas, cordas, galões, caixas, copos, sacos contendo dois quilos de um aparentando ser fungicida, ferramentaspólvora e outros objetos. A informação era de que o responsável pelo local seria o líder do tráfico no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo informações, alguns dos pés de maconha tinham sido arrancados e provavelmente estavam sendo preparados para serem levados ao local de processamento. Os materiais apreendidos nas duas operações foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Terra Roxa.

Fonte: Jornal O DIÁRIO


Postado em 02/09/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.961
Ontem:
Total:5.961
Recorde:5.961
Em - 21/11/18