Município terá médicos do “Residência Médica”

O prefeito Ronan Cardozo confirmou na sexta-feira, dia 26, a aprovação de Jaborandi no Programa de Residência Médica em Saúde da Família, que possibilitará a vinda de dois novos médicos da Faculdade de Ciências Médicas de Barretos que farão atendimento na Atenção Básica por 32 horas semanais.

“Além de dobrarmos os atendimentos na rede básica de saúde, traremos todo know-how acadêmico de ensino superior da Faculdade de Ciências Médicas de Barretos, Fundação Pio XII, demais instituições e órgãos envolvidos”, explicou Ronan.

Dos 18 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde de Barretos apenas 8 foram selecionados nesta primeira fase. Além de Jaborandi, também foram escolhidas Altair, Guaraci, Barretos, Bebedouro, Viradouro, Taiúva e Taquaral.

Segundo dados da DRS-V, Jaborandi alcançou avaliação entre bom, ótimo e excelente em todos os itens observados: estrutura física das unidades básicas de saúde, cobertura populacional das estratégias, disponibilidade de médico na Atenção Básica a ser capacitado para a preceptoria dos médicos R1, equipamentos e informatização da rede.

Em reunião com o médico Wilson Mestriner Júnior o prefeito e a gestão de saúde municipal foram informados que em breve a cidade receberá a visita de técnicos do Ministério da Saúde, que conhecerão a estrutura das Estratégias de Família 01 e 02 para habilitação.

O programa tem como instituição proponente a Fundação Pio XII e como participantes a Faculdade de Ciências Médicas de Barretos, Departamento Regional de Saúde V (DRS-V), apoio do Ministério da Saúde e da USP de Ribeirão Preto.


Postado em 02/09/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:266
Ontem:8.395
Total:19.510
Recorde:10.849
Em - 18/11/18