Campanha de Multivacinação começa segunda-feira

O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Não são as crianças que serão alvo da próxima Campanha Nacional de Multivacinação que começa na segunda-feira, dia 19. Desta vez também serão vacinadas crianças com idade de 9 anos e os adolescentes menores de 13. A atualização das vacinas acontece nas Unidades Básicas de Saúde “Fioravante Caldana” – Vila Fabri e “Sidney Ferreira da Costa” – Nosso Teto, com atendimento das 7 às 11h e das 13 às 17h. No dia “D” da mobilização nacional, que será realizado no sábado, 24 de setembro, os dois postos estarão abertos das 8 às 17h.

A Secretaria de Saúde orienta que os pais levem as crianças e adolescentes às unidades de saúde com a carteira de vacinação atual para que os profissionais avaliem se alguma vacina que ainda não foi administrada ou se doses que necessitam ser aplicadas.

No lançamento da campanha, ocorrido no último dia 13, em Brasília, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, informou queestamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos que apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária”

A imunização nas crianças menores de 5 anos será feita com doses das vacinas BCG, Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite, entre outras. As crianças de 9 anos e adolescentes menores de 13 anos serão protegidos conta a Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, HPV, etc.

Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não meta a ser alcançada. A campanha se estende até o dia 30 deste mês.


Postado em 17/09/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.553
Ontem:
Total:5.553
Recorde:5.553
Em - 12/11/18