Escolas de votação também serão postos de justificativa

Carlos Campos, chefe do Cartório Eleitoral, solicitou apoio das diretoras de escolas para instalação dos postos de justificativa.

Faltam poucos dias para as eleições municipais do dia 2 de outubro e a Justiça Eleitoral tem trabalhado bastante para deixar tudo pronto para o dia do pleito, que vai escolher os novos representantes do Executivo e Legislativo para os próximos quatro anos.

Entre os compromissos preparatórios para a eleição, o chefe do Cartório, Carlos Humberto Campos Júnior, esteve reunido na tarde de terça-feira, dia 20, com as diretoras e representantes das escolas de Colina e de Jaborandi.  

Ele solicitou a cessão de funcionários das unidades escolares para trabalharem nos postos de justificativa, que serão montados em todos os locais de votação das duas cidades. Em Colina são cinco: “Lamounier de Andrade” o maior colégio eleitoral com 12 seções“Cel. José Venâncio Dias” e “Antonio Daher”Cohab 2, ambas com 8 seções; “Prof. Darcy Silveira Vaz” (6) e EMEI “Profª Maria Aparecida Zanette de Camargo”Jardim Santa Lúcia que tem 4 seções. Em Jaborandi a votação acontecerá nas escolas “Alexandre de Ávila Borges” que possui 8 seções e na “Olinto Junqueira de Oliveira” com 6.

Assim como os mesários, os funcionários das escolas que trabalharem nos postos de justificativa e os que ficam responsáveis em organizar o fluxo de eleitores nos corredores e fazendo outros serviços receberão uma declaração concedendo dois de folga. para os funcionários estaduais a folga é determinada em decreto que estabelece um dia de folga a cada 7 horas trabalhadas. As diretoras devem entregar uma relação com os nomes e o número do título de eleitor destes funcionários à Justiça Eleitoral até a próxima segunda-feira, dia 26. Na reunião também foram tratados outros assuntos referentes ao pleito.

JUSTIFICATIVA

O chefe do Cartório orientou as diretoras como instruir os funcionários que ficarão no posto de justificativa das escolas. Eles deverão orientar os eleitores no preenchimento do Requerimento de Justificativa Eleitoral e também solicitar a apresentação de um documento oficial com foto juntamente com o título de eleitor, sem a apresentação dos dois o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral não poderá justificar a ausência. Após o preenchimento o eleitor deve se dirigir a qualquer seção eleitoral e apresentar aos mesários o requerimento, que estará disponível nos postos de justificativa e também na internet. O eleitor que levar o requerimento preenchido deve se dirigir diretamente as seções de votação.

CARGA E LACRAÇÃO

As urnas serão abastecidas com os dados dos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral no próximo dia 25, deixando os equipamentos prontos para a eleição que serão instalados nas escolas na véspera do pleito. No mesmo dia também será feita a lacração das urnas eletrônicas.

Chefe e funcionários do Cartório reunidos com as diretoras das escolas.


Postado em 24/09/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.084
Ontem:
Total:6.084
Recorde:6.084
Em - 21/11/18