Urnas estão prontas para a votação

Chefe do Cartório reunido para instrução do apoio logístico que vai atuar nas eleições.

O Cartório Eleitoral escolheu o último domingo para realizar a carga e lacração das 62 urnas eletrônicas, 52 utilizadas nas seções eleitorais e 10 de contingência (reserva), que serão usadas em Colina e Jaborandi no dia 2 de outubro.

O chefe do Cartório, Carlos Humberto Campos Júnior, explicou que o domingo foi escolhido porque é um dia mais tranquilo e o processo de carga e lacração é mais demorado e requer muita atenção. Após serem abastecidas com os dados dos candidatos e dos eleitores que votam em cada uma delas, as urnas foram lacradas.

As 7 urnas, modelo 2015, que o Cartório recebeu serão usadas em Jaborandi nas seis seções da “Olinto Junqueira de Oliveira” e uma na “Alexandre de Ávila Borges”, que tem ao todo 8 seções eleitorais. A diferença do modelo mais moderno com as do ano 2009, que são a maioria, é que ao invés de chave o equipamento é ligado por botão.

Em Colina são 5 locais de votação, o maior deles na escola “Lamounier de Andrade” com 12 seções, uma delas, a 65ª, é nova. As escolas “Cel. José Venâncio Dias” e “Antonio Daher”Cohab 2 possuem 8 seções cada; a “Prof. Darcy Silveira Vaz” tem 6 e a creche do Jardim Santa Lúcia possui 4.

APOIO LOGÍSTICO

Na tarde de sexta-feira, dia 23, o chefe do Cartório Eleitoral também esteve reunido com os funcionários do Poder Judiciário que irão trabalhar como apoio logístico no dia do pleito. O encontro aconteceu na sala do Júri, no Fórum.

Eles foram instruídos sobre todo o trabalho no dia da eleição. Os eleitores impedidos de votar, com condenação criminal e falecimento, estarão identificados no caderno de votação. Os eleitores cegos e com deficiência podem ser acompanhados à urna eletrônica pelas pessoas que os estiveram acompanhando. Em toda eleição também acontecem casos do eleitor assinar o caderno de votação no lugar de outro e tal situação deve constar na ata feita pelos mesários. Também foi abordado como proceder se algum mesário convocado não compareceu para trabalhar, quitação eleitoral, vias extras do boletim de urna para os representantes dos partidos, fiscalização, etc.

Funcionários do Cartório trabalham na preparação das urnas usadas nas 52 seções de Colina e Jaborandi.


Postado em 29/09/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.741
Ontem:
Total:5.741
Recorde:5.741
Em - 12/11/18