Colina vai receber residentes da área médica

Prefeito Mi e secretária Camila na cerimônica da assinatura do termo de adesão.

Com a adesão junto ao CoapesContrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde o município de Colina abriu espaço para receber residentes da área médica e demais áreas de saúde.

A cerimônia de assinatura do termo de adesão, promovida pela Comissão Regional de Integração Ensino Serviço (CRIES), da região de abrangência do Departamento Regional de Saúde de BarretosDRS V, aconteceu no último dia 22 no IRCAD América Latina, no bairro Paulo Prata em Barretos. O evento reuniu vários prefeitos e secretários municipais de saúde da região.

“Essa iniciativa abre possibilidades de integração dos serviços e profissionais de saúde do município, com o processo de ensino aprendizagem dos residentes das instituições de ensino em saúde”, destacou o prefeito Mi, que ainda ressaltou que “é uma forma de fortalecer o trabalho na Atenção Básica existente no município, oferecendo o cenário prático da nossa saúde como ferramenta para isso”.

O Coapes tem por objetivo viabilizar a reordenação dos cenários de práticas dos cursos de graduação na área da saúde e de Residência em Saúde e suas vagas nos municípios da região com garantia de estrutura de serviços de saúde em condições de oferecer cenários de prática para  o processo de ensino e aprendizagem, mediante a integração ensino-serviço nas Redes de Atenção à Saúde.


Postado em 29/09/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.770
Ontem:2.867
Total:4.637
Recorde:2.867
Em - 15/11/18