MOVIMENTO POPULAR COLINA

Ministério Público pede informações à Câmara

O Promotor de Justiça, Matheus Botelho Faim, requisitou informações à Câmara para verificar a legalidade e constitucionalidade do aumento do salário dos vereadores.

O representante do Ministério Público considerou as “manifestações de forma positiva, como ponto de conscientização política da população, sendo lícito e saudável o exercício do direito de reunião e manifestação constitucionalmente previsto”.

O reajuste de 25% indignou a população que se mobilizou nas redes sociais e criou o Movimento Popular Colina, que quer a redução dos vencimentos dos vereadores e dos subsídios do prefeito, vice e secretários. O promotor recebeu os coordenadores do movimento no Ministério Público.

MAIS DE 2 MIL ASSINATURAS

A mobilização, iniciada no último dia 30, teve como ápice a reunião ordinária do dia 3 deste mês. Os manifestantes ocuparam todos os espaços das galerias da Câmara e com palavras de ordem cobraram explicações dos vereadores. Mas a tentativa foi frustrada que a presidente encerrou a reunião, alegando excesso de barulho.

O MPC arrecadou mais de 2 mil assinaturas nas listas que estão percorrendo a cidade. “O abaixo-assinado é ponto crucial para a criação de um projeto de iniciativa popular que será protocolado na Câmara. Uma nova ida ao Legislativo está prevista para a reunião ordinária, que acontece no próximo dia 17, com saída da praça matriz às 19 horas. Todos estão convocados a participar”, ressaltou Tadeu Parola Morgado, um dos líderes do MPC.

Manifestantes divulgaram nas redes sociais que irão à Câmara na próxima segunda-feira. Um grupo deve ingressar no local para debater com os vereadores e para tanto existe a possibilidade de instalação de um telão para mostrar aos demais que estarão do lado de fora


Postado em 15/10/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.232
Ontem:
Total:6.232
Recorde:6.232
Em - 21/11/18