Dieb perde no TRE e recorre ao TSE

O Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente o recurso do candidato a prefeito Dieb Taha na última sexta-feira, dia 14, por 4 votos a 3. Após a decisão o advogado do candidato, Luiz Manoel Gomes Júnior, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

A impugnação do candidato a prefeito foi proposta pelo grupo de oposição e aceita pelo juiz local, dr. Leopoldo Vilela de Andrade da Silva Costa. Dieb recorreu da decisão junto ao TRE antes da eleição. Depois de vencer a eleição o seu advogado fez sustentação oral no TRE, quando o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin (corregedor) pediu vista do processo.

SEM PROVIMENTO

A decisão entre os desembargadores do TRE ficou empatada em 3 a 3 e coube ao presidente da Corte o voto decisivo que manteve a impugnação da candidatura de Dieb. Agora o processo será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que tem prazo até 19/12 para julgar os processos eleitorais.

NOVA ELEIÇÃO

Se o recurso não for aceito pelo TSE, Colina terá nova eleição para prefeito. Um caso inédito no município. Isso ocorre porque os votos obtidos pelo candidato Dieb, somados aos nulos, superam 50% do número de eleitores.

Com a possibilidade de nova eleição iniciaram as conversas para saber quem será ou quem serão os candidatos


Postado em 22/10/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.349
Ontem:10.849
Total:19.198
Recorde:10.849
Em - 18/11/18