Prestação de contas de campanha termina dia

Todos os candidatos e partidos políticos têm prazo até a próxima terça-feira, dia 1º, para prestarem contas da arrecadação e dos gastos de campanha. As informações devem ser enviadas pela internet, através de lançamento dos dados em programa baixado no site no TSE.

A prestação de contas também deve ser feita no Cartório Eleitoral com apresentação de uma cópia impressa e alguns documentos para apreciação do juiz eleitoral e do Ministério Público.

“Quando a eleição é municipal a prestação de contas é feita no Cartório. Vários candidatos e partidos de Colina apresentaram os gastos e arrecadação de campanha mas, apesar do prazo apertado, nenhuma prestação de contas de Jaborandi ainda foi feita”, informou Carlos Humberto Campos Júnior, chefe do Cartório Eleitoral.

A prestação de contas é feita para saber quanto os partidos políticos e candidatos arrecadaram e gastaram para fazer a campanha. Nestas informações estão incluídas despesas de panfletagem, propaganda volante, etc.

As contas podem ser aprovadas, desaprovadas, aprovadas com ressalvas e desaprovadas quando não houver a prestação de contas. O juiz eleitoral tem prazo até 3 dias antes da diplomação, ainda sem data definida, para sentenciar os processos em relação aos eleitos. A manifestação do Ministério Público é sobre a regularidade das contas.

Devido a restrição orçamentária da Justiça Eleitoral não houve curso na capital sobre o assunto. Os funcionários do Cartório Eleitoral participaram de curso online e por meio de DVD. 


Postado em 29/10/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.237
Ontem:
Total:6.237
Recorde:6.237
Em - 21/11/18