Reunião de segunda promete entrar para a história do Legislativo colinense

Compete à mesa diretora da Câmara colocar o Projeto de Iniciativa Popular em votação nesta segunda-feira.

A expectativa para a sessão da Câmara da próxima segunda-feira, dia 7, é grande e promete entrar para a história do Legislativo colinense que nunca tinha sido alvo de tamanha revolta popular.

O povo se mobilizou e criou o Movimento Popular Colina que, por duas vezes, esteve na Câmara se manifestando contra o aumento abusivo concedido a vereadores, prefeito, vice e secretários.

A primeira providência foi a criação do Projeto de Lei, de Iniciativa Popular, que foi protocolado na Câmara juntamente com o abaixo-assinado com mais de 1.800 assinaturas, que fixa o salário dos vereadores em R$ 1.700,00/mensais para a próxima legislatura. O projeto não foi colocado em votação na última reunião ordinária, o que causou a revolta dos manifestantes que fizeram muito barulho. Pressionada, a presidente Edinalva resolveu atender três representantes do movimento em particular, mas nada ficou resolvido.

Desde o último dia 20 a situação reverteu em favor do MPC que conseguiu a primeira vitória na justiça, que suspendeu o aumento dos salários aprovados pela Câmara. Outro ponto a favor é que no dia 25 de outubro um dos líderes do MPC, Tadeu Parola Morgado, recebeu resposta ao requerimento protocolado no dia 10 de outubro na Câmara, que o autorizada a fazer uso da palavra na reunião ordinária de segunda-feira, a partir das 20 horas.

“Esta reunião vai atrair um número grande de pessoas e o que se espera é que a voz do povo seja ouvida e a presidente Edinalva coloque o Projeto de Iniciativa Popular em votação”, destacou Tadeu Morgado.

O povo não é palhaço não! Protestou bem humorado o manifestante na última reunião da Câmara.

Na praça, na rua e na Câmara o povo quer ser ouvido e respeitado. Nesta segunda-feira o MPC se concentra na praça matriz, a partir das 19h e marcha em direção à Câmara, onde às 20 horas tem início a reunião ordinária


Postado em 05/11/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.208
Ontem:2.867
Total:11.075
Recorde:8.208
Em - 16/11/18