“Podemos fazer de Colina uma cidade melhor”

Ser vereador sempre foi um desejo de José Carlos Penachone (SD), que se candidatou pela primeira vez em 1992, mas não foi eleito.  Após um período de 24 anos, ele decidiu concorrer novamente a uma vaga na Câmara e se elegeu com 266 votos.

Ele acredita que nem tudo está perdido e o recomeço é o caminho para fazer de Colina uma cidade melhor em vários aspectos, principalmente na segurança com a vinda de mais viaturas que vão melhorar, inclusive, o atendimento pelo 190. O vereador eleito, de 51 anos, também revela na entrevista quais suas prioridades para seu mandato, que começa no dia 1º de janeiro.

Foi surpresa ou esperava o número de votos que obteve?

Eu esperava ser eleito sim, tive muita e fiquei muito feliz, agradeço de coração aos eleitores que me confiaram seus votos.

Por que quis ser vereador?

Sempre tive a vontade de poder participar do ambiente político da nossa cidade. me candidatei a vereador nas eleições de 1992, porém não fui eleito. Sei que planejar, organizar, direcionar e controlar competências, com o intuito de atingir determinados objetivos não é uma tarefa fácil, principalmente no mundo da política, porém, acredito que nem tudo está perdido, acredito que temos a oportunidade de recomeçar e trabalhar para fazer de Colina uma cidade melhor.

Quais as prioridades para seu mandato?

Pretendo melhorar a segurança em Colina; trazer de volta os ônibus para o transporte de alunos que fazem ensino superior nas cidades próximas e tentarei propor um projeto para diminuir o abandono de cães em Colina que é muito grande, através de castrações, vacinações, campanhas de adoção. Espero ter o apoio necessário.

Qual o primeiro projeto que apresentará quando assumir o cargo?

Não sei ao certo qual será o primeiro, porém pretendo propor um projeto para a construção de um Posto de Saúde nos bairros Patrimônio e Santa Lúcia a pedido de vários moradores dos bairros, que disseram da necessidade do mesmo, bem como de uma creche.

O que Colina necessita e não mais para esperar?

Acredito que precise de mais viaturas policiais na cidade; alguém que faz uma ligação ao 190 espera no mínimo 30 minutos para a chegada de uma viatura, isso precisa ser melhorado.

Quais as principais reclamações do povo durante a campanha?

Durante a campanha muitas pessoas reclamaram pra mim da demora no atendimento do Hospital José Venâncio e também sobre a demora nos resultados em exames feitos pelo SUS. Mas a principal reclamação foi em relação ao desinteresse dos vereadores com a população durante o decorrer do mandato.

Vai se empenhar para tentar resolver essas reclamações, ouvidas durante a campanha?

Claro que sim, farei o que estiver ao meu alcance pra poder sanar esses problemas.

Tem intenção de assumir a presidência, sim ou não? Por quê?

Tenho interesse sim, apesar de ser uma grande responsabilidade em mãos.

Tem contato com algum deputado do partido? Isso é importante para conseguir recursos para o município?

Tenho contato com o Deputado Federal Paulinho da Força, presidente do meu partido e também com o Deputado Estadual Luiz Carlos Gondim; acho muito importante esse apoio político pela ajuda que pode proporcionar.

O salário do vereador na próxima legislatura será de R$ 7.596,00. O valor que era elevado agora ficou ainda maior. A população ficou revoltada com o reajuste abusivo que acontecem apenas duas reuniões ordinárias por mês e o cargo político não deve ser confundido como emprego. Como analisa isso?

Concordo com a população, o cargo de vereador não é mesmo uma profissão e o subsídio é um absurdo comparado ao salário de trabalhadores de fato. Esse valor poderia ser revertido em prioridades.

Movimento iniciado na cidade quer a diminuição do salário do vereador. Na sua opinião, o salário deve ser reduzido ou o valor é justo para a função?

Não é um subsídio justo e não foi um aumento justo; entendo e apoio a manifestação em favor da diminuição do salário.


Postado em 05/11/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:8.395
Total:19.245
Recorde:10.849
Em - 18/11/18