Fundação Pio XII assume Santa Casa

As especulações de que a Fundação Pio XII assumiria a gestão da Santa Casa de Barretos se confirmaram no último dia 28, quando foi assinado o contrato entre os representantes do hospital, prefeitura e o diretor do HC, Henrique Prata.

A prefeitura barretense estava como interventora da Santa Casa algum tempo mas, diante das dificuldades, decidiu passar a gestão à Fundação Pio XII por um período de 30 anos

NOVA GESTÃO COMEÇOU DIA

A Fundação Pio XII passou a gerir a Santa Casa a partir do dia 1º de novembro porém, conforme estabelecido no contrato, o novo gestor assumirá as dívidas a partir de outubro. As dívidas acumuladas de setembro para trás são de responsabilidade dos interventores que se comprometeram em quitá-las. Segundo balanço, existe uma defasagem de 400 mil reais entre receita e despesa. Após levantamento, Henrique Prata considerou a situação do hospital como gravíssima e preocupante.

Com o contrato a Fundação Pio XII terá autonomia para fazer as mudanças necessárias, como contratações e demissões. O contrato será apresentado para apreciação do Judiciário, Ministério Público e Governo Estadual.

O diretor da Fundação Pio XII, Henrique Prata (ao centro), durante assinatura do contrato de gestão junto ao prefeito barretense, Guilherme Ávila (à esq.) e o diretor financeiro da Santa Casa, Eduardo Petrov. À direita o interventor Edson Flausino Júnior e o bispo Dom Milton Kenan JúniorTininho Jr./O Diário


Postado em 05/11/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:202
Ontem:8.395
Total:19.446
Recorde:10.849
Em - 18/11/18