Em carta aberta, Adjori Brasil faz defesa veemente dos jornais do Interior

CARTA DE CAPÃO DA CANOA

O Conselho Superior da Associação Nacional dos Jornais do Interior do BrasilADJORI Brasil, reunido nos dias 4, 5 e 6 de Novembro de 2016, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, por ocasião da realização do 54° Congresso Anual da ADJORI / RS, fez veemente defesa da importância dos jornais do interior para as comunidades brasileiras.

As decisões extraídas desse encontro destacam que “não importa se os jornais são diários ou mensais, se tem 40 páginas ou oito páginas, se estão imprimindo em cores ou em preto e branco, se tem sites com mil ou cem mil internautas. Importa, sim, a informação que está sendo levada a seu público, que é sempre relevante para a comunidade local”.

Ressaltamos que os jornais do interior – qualquer que seja a sua periodicidadetêm o respeito e a credibilidade junto às comunidades em que circulam, pois são seus porta-vozes. Lutam por suas reivindicações, defendem as mesmas bandeiras e os mesmos ideais de desenvolvimento e justiça social.

Para a ADJORI BRASIL, o papel da Associação, como entidade representativa de um setor tão importante para democracia e a vida nacional, é o de abrigar em seus quadros os grandes, os médios e, também, os pequenos jornais do interior, aqueles que às vezes são o único veículo de comunicação numa comunidade. “Os jornais do interior preservam a história e as tradições dos municípios nos mais diferentes rincões do país, contribuindo para desenvolvimento local e a formação da cidadania”.

Assinam: ADJORI Brasil e ADJORIs Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo, Rondônia, Sergipe, Rio de Janeiro.


Postado em 18/11/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:5.884
Ontem:
Total:5.884
Recorde:5.884
Em - 21/11/18