Nova Moda: 25 anos vestindo gerações de colinenses

Jair e Maria, empresários de sucesso que expandiram os negócios inaugurando a Sett Calçados e a filial da Nova Moda em Jaborandi.

É quase impossível encontrar um colinense que nunca tenha comprado ou usado uma das peças de roupa da Nova Moda, uma das lojas mais antigas da cidade que neste mês comemora seu jubileu de prata.

Essa história de sucesso começou 31 anos quando Maria Aparecida Frizoni Barcelos começou a trabalhar nas Casas Pernambucanas, na época uma das lojas mais prestigiadas da cidade e que funcionou por mais de quatro décadas.  O ano era 1985 e foi ali que a nova contratada para trabalhar somente no final do ano foi efetivada, ganhou experiência com vendas e conheceu Jair Lourenço da Silva, que era funcionário da loja 6 anos e com quem mais tarde montaria a sociedade que perdura até hoje.

Os dois trabalharam juntos por mais seis anos, até outubro de 1991, quando as Pernambucanas, como é conhecida hoje, encerrou as atividades em Colina. Na época a empresa passou por um período de reestruturação e fechou várias lojas em cidades de pequeno porte.

Não demorou muito até que os amigos montassem a Nova Moda, que teve como primeiro endereço o prédio na esquina das ruas 7 de Setembro e Antônio Guarnieri. Antes do atual endereço, onde está desde 1998, a loja ainda funcionou na praça matriz.

“Vimos no desemprego uma oportunidade porque quem comprava nas Pernambucanas passaria a ser nosso cliente e Colina necessitava de uma nova loja. Vender também era o que sabíamos e gostávamos de fazer”, contaram os sócios à reportagem que esteve na loja na tarde da última quinta-feira.  “Começamos a procurar um ponto para abrirmos nosso negócio, que no começo além da confecção também tinha como forte a venda de tecidos, mas a globalização favoreceu a entrada do produto importado no mercado, inviabilizando esse tipo de mercadoria que foi deixada de lado”, comentaram os sócios que atribuem o sucesso da parceria ao grande respeito, harmonia e o diálogo em primeiro lugar.

EXPANSÃO

Depois de 13 anos consolidados no ramo de confecção, os sócios queriam expandir os negócios em outra direção e abriram a Sett Calçados, que já existe há 13 anos. “Temos clientes desde a época das Pernambucanas e há décadas estamos vestindo gerações de colinenses, o que demonstra a fidelidade e o carinho com nossa clientela. Estamos sempre renovando o estoque, trazendo lançamentos e as melhores marcas do Brasil, inclusive damos muita atenção aos pedidos que nos são feitos diariamente e procuramos atender a todos”.

Com o sucesso as viagens em busca de produtos reduziu bastante. “Hoje são os fornecedores que nos procuram, mas mesmo assim continuamos viajando em busca das melhores mercadorias e marcas só que agora num prazo maior”.

Há 7 anos os sócios inauguraram a filial da Nova Moda em Jaborandi. “Tudo que tem em Colina também é encontrado na loja de Jaborandi. “Os clientes pediam muito a abertura da Nova Moda e atendemos as solicitações. A filial acabou tornando-se um sucesso que foi muito além das nossas expectativas”.

PROMOÇÕES QUASE TODA SEMANA

Os sócios também atribuem o segredo do sucesso ao emprenho dos funcionários, as promoções que são realizadas quase todas as semanas e o investimento em publicidade, que tem um retorno fantástico. “Quando não tem crise é fácil vender e as promoções se sobressaem nesses períodos difíceis. Já enfrentamos várias crises econômicas e acreditamos que como as outras essa também vai passar”, ressaltaram Jair e Maria que também acrescentaram, “os encargos aumentaram muito e os tributos comem uma grande fatia do que o empresário ganha. A corrupção geral deixou o país estagnado, prejudicando as vendas. A crise afetou todo mundo e com a gente não é diferente”. A Nova Moda e Sett Calçados são anunciantes deste semanário há mais de 20 anos.

Os sócios agradecem a Deus pela força e saúde em todos esses anos e esperam estar juntos por mais muitos anos para que a Nova Moda e Sett Calçados continuem sendo a loja da família colinense.

As Casas Pernambucanas abriram as portas para os funcionários Jair e Maria, que adquiriram experiência e souberam aproveitar as oportunidades da vida. Reprodução: Blog Colina SP

Os sócios com a funcionária mais antiga, Elma Santos Andrade, que está com a dupla há 22 anos. 


Postado em 26/11/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.348
Ontem:10.849
Total:19.197
Recorde:10.849
Em - 18/11/18