PM APRESENTOU DADOS EM AUDIÊNCIA

Representantes da PM durante audiência pública no último dia 17.

A Polícia Militar, representada pelo Major Valdeci, Capitão Messias, Tenente Ubiali e cabo Fábio realizou no último dia 17, às 19h30, mais uma audiência pública no auditório da Secretaria de Educação. Devido às férias do Sargento Éder, as explanações foram feitas pelo Tenente Ubiali e respaldadas pelos superiores.

A novidade desta vez é que o evento contou a participação dos integrantes do Movimento Popular Colina, que fizeram perguntas e também questionaram a ausência de autoridades ligadas à segurança, bem como de representantes do Executivo. “Se esta audiência também tem por objetivo apresentar proposta para a segurança do município deveriam estar presentes os representantes da Polícia Civil e do Executivo, afinal a segurança é dever de todos”, destacou Tadeu Morgado, um dos líderes do MPC. A PM apresentou as estatísticas do trimestre e respondeu aos diversos questionamentos dos munícipes.

Mais uma vez o que chamou a atenção foi o volume de drogas apreendidas nos 3 meses (julho/setembro): maconha 23,7kg, crack 2,5kg e meio quilo de cocaína.

Os furtos de moto também foram abordados e o Tenente chamou a atenção para que os proprietários tomem mais cuidado com a segurança do veículo para tentar evitar a onda crescente de furtos.

A PM também disse que a audiência leva ao conhecimento do público os limites de atuação da corporação e voltou a frisar que a segurança é dever de todos: PM, Polícia Civil, Judiciário, Executivo, Legislativo e comunidade. Participaram do encontro os vereadores Zaía e Edinalva.

POSTE CAI EM AVENIDA

Na tarde de terça-feira, 22, um tratorista da Prefeitura roçava o passeio público, próximo à Delegacia de Polícia, quando o pneu traseiro do trator resvalou no poste de madeira da CPFL, que veio a cair na Av. Dr. Manoel P. Fernandes. O motorista informou que o pé do poste estava podre. A CPFL foi acionada e a energia foi restabelecida depois do conserto.

MAIS MOTOS FURTADAS

O furto de mais 3 motos no final de semana aumentaramm as estatísticas deste crime, que tem feito várias vítimas. Na noite do dia 18, uma Fan 150 sumiu de em frente a uma residência da Rua 2 – Cohab 2, onde ficou estacionada por cerca de 40 minutos.

No dia 20 aconteceram dois furtos de motos. A primeira, uma CG 125 Titan, foi levada da Av. Ângelo Martins Tristão e a proprietária só percebeu o furto por volta da meia-noite, quando saiu do trabalho. Uma YBR 125 K estava estacionada dentro da garagem de uma residência na Av. Cel. Antenor Junqueira Franco. A proprietária contou que por volta das 4h ouviu o cachorro latir, mas não levantou. O furto só foi percebido às 8h quando acionou a PM.

FURTO EM RESIDÊNCIA

Um morador da Rua 4 na Nova Colina ausentou-se de casa na manhã do dia 19 para ir com a esposa ao mercado. Quando o casal retornou, após uma hora e meia, deparou com o portão da residência arrombado e do interior imóvel foram furtadas panelas, rádio portátil e um botijão de gás, que foi recuperado logo depois na casa de uma mulher apontada por populares como sendo a autora do furto, praticado com outros indivíduos. Ela foi localizada num bar, no mesmo bairro e conduzida à delegacia, onde foi liberada.

FURTOS DE BIKE E CELULAR

Um homem, de 33 anos, perdeu a bike na tarde do dia 17, quando a mesma foi furtada na Av. Ângelo Martins Tristão onde estava estacionada. A PM efetuou patrulhamento, mas a magrela não foi localizada.

O proprietário de um estabelecimento comercial na praça matriz teve o celular furtado na manhã do dia 18. O comerciante contou que se ausentou por alguns instantes e ao retornar o aparelho tinha sumido de cima de uma prateleira, onde estava carregando.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

Um veículo que não foi identificado colidiu com um Gol que estava estacionado na Rua Assad Abrão Daher – Vila Cunha na noite do dia 17. A proprietária disse que escutou a batida e saiu com a família para fora, mas o carro causador do estrago foi visualizado já distante, não havendo possibilidade do acompanhamento.

O condutor de um Sonic foi atingido por um ônibus no dia 18, às 14h40, na Rua 3 da Cohab 2, no momento em que efetuava manobra de marcha ré. Ele contou que aguardava o coletivo passar quando o acidente aconteceu.

PORTE DE MACONHA

No dia 16, às 17h20, a PM apreendeu 2 papelotes de maconha (3g) e a quantia de R$ 14,00 com um homem, de 24 anos, que ao avistar a viatura dispensou a droga em meio ao gramado de um campo de futebol da Rua Esmeralda, no bairro Patrimônio. O dinheiro foi encontrado no bolso do autor, que diante das várias denúncias de tráfico relacionadas a sua pessoa, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde ocorreu a apreensão do entorpecente. O autor disse que pagou R$ 10,00 pela maconha que era para o seu consumo. Após os procedimentos de praxe ele foi liberado.


Postado em 26/11/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57