Prefeitura inaugura Centro Comunitário e pacote de obras

Fachada do Centro Comunitário que será inaugurado dia 7, no Jardim Santa Lúcia.

A Prefeitura inaugura na próxima quarta-feira, dia 7, as obras de reforma e conclusão do Centro Comunitário “Maria Rosa da Silva”, no Jardim Santa Lúcia. Na oportunidade, também será feita a inauguração simbólica de outras obras, como reformas da EMEF “Lamounier de Andrade” e Ginásio de Esportes, obras de infraestrutura no Recinto Municipal, Jardim Santa Lúcia e Vila Guarnieri. A solenidade acontece às 15h30, nas dependências do Centro Comunitário, localizado na Rua 7 no Jardim Santa Lúcia.

O Centro Comunitário em breve atenderá a comunidade do bairro, adjacências e os integrantes do CEREA (Centro de Recuperação dos Alcoólatras) com melhor espaço, maior conforto e segurança. O prédio recebeu completa remodelação com a execução de serviços que incluem a troca de vitrôs, portas, batentes, vasos e lavatórios sanitários, muro de fechamento, instalações hidráulicas e elétricas; pintura interna e externa; além da construção de alambrado e calçamento de passeio público em concreto.

Para a execução dos investimentos no valor de R$ 75.769,50, foram utilizados recursos estaduais e contrapartida do município. A Prefeitura celebrou convênio com o Governo Estadual, por intermédio da Secretaria da Casa Civil. As benfeitorias foram executadas pela empresa Ângelo e Roberto Tintas M.E., vencedora do processo licitatório. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Planejamento.

REFORMAS

Em cumprimento ao programa de investimentos na EMEF “Lamounier de Andrade”, projetado desde a sua municipalização em 2010, a Administração Municipal realizou, com recursos próprios, as obras na unidade escolar que foram divididas em quatro etapas e os serviços consistem na pavimentação e remodelação do acesso principal da escola, substituição da cobertura, reforço de fundação, substituição de pisos, reforma dos sanitários coletivos, construção de sanitários para deficientes, construção de praças internas, reforma das quadras poliesportivas e pintura da escola.

O Ginásio de Esportes foi beneficiado com obras de reforma, como instalação de cobertura, execução de piso, reforma de vestiários e sanitários; acessibilidade, corrimão nas escadas, instalação de sistema de combate a incêndio, pintura interna e externa.

INFRAESTRUTURA

O Recinto Municipal foi contemplado com a execução de obras de infraestrutura urbana, por meio da construção de calçamento de passeio público em concreto – 1.113,38 m²; instalação de alambrado – 249 m² e portões.

A Prefeitura realizou a construção de 500m de guias e sarjetas e 1.271,14 m² de pavimentação asfáltica na Rua Antônio Spechoto Primo, no Jardim Santa Lúcia. Além disso, foram executados 597 m² de calçamento de passeio público na Avenida Engº. Luiz Sebastião Piai.

Diversas ruas do bairro Vila Guarnieri e a Rodovia Renê Vaz de Almeida receberam a construção da Rede de Drenagem de águas pluviais em tubulação de concreto, totalizando 2.279,29m de extensão de galerias. A Vila Guarnieri recebeu também a construção de 1.293,86m de guias e sarjetas e a execução de 4.638,88m² de pavimentação asfáltica.

O Recinto Municipal ganhou calçada e alambrado


Postado em 03/12/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.682
Ontem:2.867
Total:7.549
Recorde:4.682
Em - 16/11/18