Chuva de domingo afetou fornecimento de energia

A falta de energia ocorrida no dia 30/11 e no último domingo provocou muitas reclamações por parte dos consumidores. A reportagem entrou em contato com a CPFL Paulista que, por meio de nota, esclareceu que, “no último domingo, dia 4, a cidade foi atingida por uma forte chuva que afetou o fornecimento de energia elétrica. Todas as equipes de eletricistas disponíveis foram acionadas e restabeleceram o serviço o mais breve possível”.

A distribuidora ainda informou que, “em situações climáticas adversas o principal motivo que leva à falta de energia são fatores externos, como quedas de árvores sobre a rede elétrica, interferência de galhos ou objetos lançados na rede pela força dos ventos, rompimento de cabos também por rajadas de vento e descargas atmosféricas (raios)”. Acrescentou também que, “nas áreas rurais, de difícil acesso para os veículos das equipes, ou que necessitam da execução de obras e operações complexas, como substituição de postes e remoção de árvores de grande porte, podem levar mais tempo para que a energia seja restabelecida”.

O maior receio dos consumidores é que os eletrodomésticos e eletroeletrônicos sofram algum dano com a falta de energia inesperada, causada por estas situações adversas. A CPFL não informou quais as causas da falta de energia ocorrida no último dia 30 e nem sobre os picos de energia


Postado em 09/12/2016
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.247
Ontem:
Total:6.247
Recorde:6.247
Em - 21/11/18